www.cangucuonline.com.br

ERS-471: Moradores pedem socorro e alertam; tragédia anunciada!

Durante o último final de semana, pelo menos 3 pessoas entraram em contato com a redação do site Canguçu Online para relatar problemas e fazer alertas para quem utiliza a ERS-471, desde o entrocamento com a BR-392 até a ligação com a BR-290 na região Central do estado.

Moradores relatam que a estrada está praticamente sem condições de tráfego devido ao péssimo estado em que se encontra o asfalto. São enormes buracos e o acostamento praticamente já não existe mais. Diversos moradores de Canguçu que se deslocam com frequência pelo trecho já relataram prejuízos e problemas na ERS.

Leia o relato de uma moradora:

– Pelo amor de Deus! Gostaria de saber com quem eu devo falar para pedir providências para esse asfalto aqui. Moramos aqui na Coxilha do Fogo, 3º Distrito e ontem quase minha filha e meu genro sofreram um acidente nesta estrada. Uma carreta simplesmente estava andando na contramão e veio pra cima deles, mas sorte que conseguiram desviar a tempo! Devido a estes enormes buracos, o pessoal anda em zigue-zague para desviar e colocam em risco quem vem no sentido contrário. – relatou uma moradora.


O Canguçuense Tiago Lemos, que se desloca duas vezes por mês até a cidade de Charqueadas onde trabalha, também postou um relato em sua rede social sobre prejuízos que ele e um amigo tiveram em seus carros em decorrência dos buracos no asfalto que não podem, muitas vezes serem desviados devido ao tamanho e a visibilidade no caso de deslocamento à noite.

Leia:

– As condições péssimas dessa RS se arrastam à anos e não é feito nada, somente essa noite eu perdi um pneu e outro colega que viajava na mesma direção perdeu dois. Com chuva e tráfego de frente fica praticamente impossível de visualizar os buracos. Acredito que estão aguardando mais uma tragédia para o Daer tomar alguma atitude. – relatou Tiago Lemos.


Uma moradora da cidade ao tentar se deslocar até Santa Cruz do Sul há cerca de uma semana, relatou à reportagem que teve um prejuízo de aproximadamente 2 mil com o carro. Ao passar por uma curva, a mulher relata que inevitavelmente acabou caindo em um buraco de aproximadamente uns 25 cm de profundidade e teve dois pneus e aros destruídos com o impacto da batida, além de danos sérios à suspensão dianteira do veículo, precisando buscar por socorro para guinchar o carro, já que ficou impossibilitada de seguir viagem. A mulher relata que precisou caminhar até uma propriedade rural e pedir para usar um telefone, já que no local nem se quer tinha sinal de antena para o seu aparelho celular.

– Só espero que em breve façam alguma coisa para melhorar está estrada! Isso é uma tragédia anunciada! Vai acontecer acidentes e vidas vão se perder por causa deste descaso todo aqui com nossa região. – relatou.

O Canguçu Online já postou algumas matérias sobre as condições da ERS-471 e novamente está divulgando estes pedidos como forma de pedir reforços e principalmente manutenção ao Governo do Estado e ao DAER em nome dos Canguçuenses e usuários da ERS 471.

Leia outras matérias recentemente publicadas pelo Canguçu Online sobre a ERS-471:

Motorista tem roda do carro de trabalho danificada na ERS-471

Más Condições da ERS-471: Vida de motoristas em perigo

 

Comentários
Carregando...