www.cangucuonline.com.br

Más Condições da ERS-471: Vida de motoristas em perigo

Na manhã desta terça-feira (23), o leitor Maguisson Ferreira Pereira, morador aqui da cidade que possuí uma propriedade rural na localidade do Santo Antônio, 3º Distrito, entrou em contato com a redação do site Canguçu Online para relatar uma situação que passou e presenciou na noite do último domingo (21) na ERS-471, mais precisamente no trecho entre a ponte do Rio Camaquã e a Coxilha do Fogo.

De acordo com Maguisson, ele e sua família se deslocavam no sentido 3º Distrito – Canguçu, quando viram pessoas paradas com seus carros no acostamento e em seguida acabou caindo com o veículo que dirigia em um buraco no local que chega a ter 1 metro de cumprimento e 20 centímetros de profundidade. Maguisson que conhece bem o trecho, disse que fica impossível de enxergar os buracos ali à noite e teve uma outra “surpresa” ao descer no local e encontrar “objetos” na pista.

Leia o relato do leitor:

– Venho pedir ao Canguçu Online que façam um alerta para quem usa essa faixa (ERS-471), no sentido Encruzilhada do Sul – Canguçu. No domingo de noite, após estourar o pneu do meu carro ao cair neste buraco, ajudei pelo menos outras duas famílias que já estavam paradas no mesmo lugar com os carros danificados também. Só não capotei o meu carro ao cair neste buraco, porque eu vinha devagar, a uns 60Kms por hora e consegui manter o controle e parar com segurança.

Ao estacionar la, ainda ajudei duas famílias, uma delas de um casal de idosos e outra com crianças pequenas sendo obrigadas a ficar paradas em uma estrada deserta e escura como esta. A minha maior “surpresa”, foi descer do carro, ligar a lanterna do celular e caminhar na pista onde acabei encontrando objetos metálicos que são usados em postes de energia colocados na pista com as pontas viradas para cima. Estes objetos com certeza não foram “colocados” ou jogados ali por acaso. Alguém está colocando estes objetos la com intenção de fazer os motoristas parar, e assim assaltar.

Graças a Deus consegui sinal no telefone e acionamos um guincho para socorrer uma das famílias que teve danos mais sérios no carro e outra ajudamos a seguir viagem também. Não estávamos sozinhos parados naquele ponto, porque se não, algo mais sério poderia ter acontecido. O DAER precisa tomar alguma providência urgente em relação à está estrada, manutenções até são feitas no local, mas não com a frequência que necessita, pois buracos na pista se formam em curtos períodos, principalmente em época de safra, onde a estrada é bem mais usada – relatou Maguisson Ferreira Pereira.

ENVIE A SUA NOTÍCIA:
WhatsApp: (53) 9-8418-6890 (clique)
Facebook: https://facebook.com/CangucuOnline
E-mail: jornalismo@cangucuonline.com.br

 

 

Comentários
Carregando...
SiteLock