Canguçu, terça-feira, 23 de abril de 2024
Menu

Irmão do adolescente falecido em decorrência do acidente no bairro Prado faz esclarecimento à comunidade

O irmão do jovem Tairan Farias, de 16 anos, que faleceu após grave acidente de bicicleta,  entrou em contato com a redação do site Canguçu Online na manhã desta terça-feira (23) para pedir espaço e fazer um esclarecimento a toda a comunidade canguçuense. Segundo Felipe Motta, algumas pessoas estariam publicando inverdades sobre o fatídico dia […]


O irmão do jovem Tairan Farias, de 16 anos, que faleceu após grave acidente de bicicleta,  entrou em contato com a redação do site Canguçu Online na manhã desta terça-feira (23) para pedir espaço e fazer um esclarecimento a toda a comunidade canguçuense. Segundo Felipe Motta, algumas pessoas estariam publicando inverdades sobre o fatídico dia em que seu irmão caçula teve a vida ceifada.

Relembre o fato:

Jovem fica ferido em acidente no bairro Prado
Após o acidente envolvendo bicicleta e carro, jovem está em estado grave

Leia o esclarecimento do irmão à redação do Canguçu Online:

– Solicitei o espaço do jornal Canguçu Online para manifestar em meu nome e em nome de minha família todo o repúdio e tristeza que estamos sentindo em relação a uma onda de boatos colocados por algumas pessoas que nem sequer estavam no dia e no local em que o Tairan se acidentou. E, mesmo assim, se acham no direito de sair espalhando que meu irmão andava em uma destas bicicletas motorizadas em alta velocidade pelas ruas.

Só quero aqui deixar bem claro que o Tairan nunca sequer possuiu uma bicicleta com estas características. Meus pais jamais permitiriam isso, principalmente levando em conta a idade e a segurança dele no dia a dia nas ruas. Deixando claro também que não temos nada contra quem possui e anda com estas bicicletas.

Outro ponto que aqui quero deixar muito bem explicado para não haver mais dúvidas e motivos para pessoas mal-intencionadas levantarem questionamentos, é que não realizamos para o Tairan a cerimônia de velório porque antes ele precisou ser internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) que também leitos para pacientes com Covid-19, mas ele (Tairan) não estava infectado com o vírus. Nós apenas fomos obrigados a seguir os protocolos que nos foram exigidos pelo Hospital São Francisco de Paula, em Pelotas.

Para finalizar, gostaria de agradecer o espaço e às reportagens escritas pela equipe do Canguçu Online, que fez a cobertura e trouxe aos leitores claramente o que estava acontecendo com meu irmão, pois sempre esteve em contato com minha família e teve autorização para as publicações de suas matérias. Vale salientar aqui que já estamos tomando todas as providências cabíveis em relação às falsas afirmações e julgamentos precipitados de pessoas (já reunimos provas) que em nada estavam preocupadas em colaborar com o Tairan, a não ser prejudicar mais ainda, manchando sua moral e principalmente desrespeitando nossa dor neste momento tão difícil que estamos enfrentando”, disse Felipe Motta à redação do site Canguçu Online.

Felipe Mota fez questão de enviar uma foto da bicicleta usada pela vítima no dia do acidente, que havia sido fotografada por Tairan Farias há pouco dias. Veja:

 

Quer receber todas as notícias na palma da sua mão? Entre no grupo de WhatsApp do Canguçu Online.