www.cangucuonline.com.br

Acidente no Prado: jovem de 16 anos não resiste à gravidade dos ferimentos e tem morte cerebral confirmada

Após permanecer internado em estado gravíssimo na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital São Francisco de Paula, em Pelotas desde a última terça-feira (16), quando sofreu um grave acidente envolvendo a bicicleta em que estava e um carro Fiat Tempra por volta de 18h55 no cruzamento das ruas Assis Brasil com a Alberto Pasqualini no bairro Prado, o adolescente Tairan Farias de 16 anos não resistiu a gravidade dos ferimentos no crânio e teve morte cerebral confirmada pela equipe médica da UTI por volta das 15h deste domingo (21).

Relembre o acidente:

Jovem fica ferido em acidente no bairro Prado

Após o acidente envolvendo bicicleta e carro, jovem está em estado grave

De acordo com o familiar Dinael Martins que estava mantendo a reportagem do Canguçu Online em dia com as notícias do jovem, Tairan sofreu sérios danos no cérebro em decorrência do choque com o veículo. Os médicos afirmaram que a parte neurológica foi gravemente afetada e a vítima teve um sangramento interno no órgão. Dinael relatou que depois de ter parado de receber medicamentos que o mantinham em coma induzido, Tairan ainda deu alguns sinais e teve uma pequena melhora, mas ainda na noite desta sexta-feira (19), o jovem entrou em coma novamente.

Na manhã deste sábado (20) uma equipe médica foi acionada para fazer uma avaliação no jovem e um dos três médicos do corpo clínico, após realizar um procedimento disse à família que não havia mais sinais vitais no cérebro do adolescente e que aguardaria a opinião de outros dois profissionais para também realizarem avalições e assim confirmarem seus diagnósticos. Na tarde deste domingo, por volta de 15h o último médico que acompanhou o jovem desde a sua entrada na unidade concluiu sua avaliação e decretou que Tairan Farias estava com morte cerebral.

Bastante consternado, Dinael Martins informou à reportagem que os pais e o irmão de Tairan Farias estavam no hospital no momento em que todos receberam a sentença dos médicos. O corpo do adolescente deve chegar em Canguçu na manhã desta segunda-feira (22), por volta de 10h para uma cerimônia de sepultamento restrita somente para aos familiares que deverá acontecer às 11h30 no Cemitério Particular de Canguçu.

Ainda na manhã deste sábado (20), a mãe de Tairan Farias, Evaneti Helwig Mota postou uma mensagem de esperança em seu perfil do Facebook, veja:

Diversos amigos, familiares e colegas de Tairan Farias manifestaram seus sentimentos de dor pela perda do adolescente após a confirmação. Veja algumas das postagens:


Comentários
Carregando...
SiteLock