www.cangucuonline.com.br

Praça Central e Igreja Matriz são alvos de vândalos

A Praça Central, Doutor Francisco Carlos dos Santos, mais uma vez foi atacada por vândalos que picharam em vários locais como monumentos, paredes e bancos, imagens do símbolo da folha de cannabis (maconha) e inscrições onde é possível ler a palavra; “inapagável”.

O Canguçu Online já registrou por diversas vezes vandalismo na Praça Central, em uma das ocasiões, pessoas chegaram até a colocar fogo em uma peça que servia para o armazenamento dos materiais de manutenção do local. Em outra situação, vândalos quebraram e arrancaram os assentos dos bancos da praça.

Leia mais sobre o vandalismo na Praça Central:
VÍDEO: Praça Central é atacada por vândalos

Praça Central da cidade é atacada por vândalos

A reportagem do Canguçu Online esteve novamente no local e registrou em imagens a ação dos vândalos que desta vez, picharam também o prédio da Igreja Nossa Senhora da Conceição (Igreja Matriz). No momento que estava no local, a reportagem conversou com Lígia Porto, que faz parte da diretoria da Igreja, e lamentou muito a ação dos vândalos que danificou portas e paredes do local.

Leia o relato:

– É muito triste vir aqui, caminhar pela calçada e ver as portas e as paredes manchadas deste jeito. Não sei se será possível remover essa tinta, já que a porta é uma madeira antiga e temo que produtos de remoção possam danificar a madeira. Precisamos identificar quem fez isso para que no mínimo venha até aqui reparar esses danos.

A Igreja recentemente passou por uma limpeza e agora acontece isso. Desanima muito não só como representante da Paróquia, mas como cidadã Canguçuense também. Nossas praças, monumentos e locais públicos estão sempre sendo destruídos, nada permanece inteiro por muito tempo, é muito desanimador – relatou Lígia Porto.

Veja a galeria de imagens de atos de vandalismo registradas na Praça Central e na Igreja Matriz:

 

Comentários
Carregando...
SiteLock