Canguçu, quarta-feira, 24 de abril de 2024
Menu

VÍDEO: Praça Central é atacada por vândalos

A Praça Doutor Francisco Carlos dos Santos (Praça Central) foi mais uma vez alvo de vândalos na noite deste domingo (29). Pessoas chegaram até a atear fogo em uma peça onde funcionários do local guardam mantimentos e ferramentas para o trabalho de manutenção da praça.O local ficou destruído pelas chamas que consumiram portas e janelas e […]


A Praça Doutor Francisco Carlos dos Santos (Praça Central) foi mais uma vez alvo de vândalos na noite deste domingo (29). Pessoas chegaram até a atear fogo em uma peça onde funcionários do local guardam mantimentos e ferramentas para o trabalho de manutenção da praça.

O local ficou destruído pelas chamas que consumiram portas e janelas e os materiais que estavam guardados no interior da peça. Nesta mesma noite alguns bancos da praça tiveram seus assentos arrancados e jogados no chão.

A reportagem do Canguçu Online esteve na praça na tarde desta segunda-feira (30), e registrou em imagens a ação dos vândalos. No local a reportagem conversou com algumas pessoas que falaram sobre como é a rotina no interior da praça diariamente.

Assista ao depoimento do senhor Valdo Domingues que estava no local e aceitou conversar com a reportagem:

 

Ainda na praça, a reportagem ouviu a opinião da senhora Lúcia Maria de Souza que passava pelo local com sua filha e pediu para relatar alguns problemas que notou no local.

– Nossa praça infelizmente está em más condições e não oferece boa estrutura para quem frequenta o local. O banheiro feminino está em estado deplorável, o local cheira muito mal, não tem portas, e frequentemente dentro do banheiro se encontram pessoas em atitudes suspeitas. Teve uma vez que passei e fui até o local usar e não tive coragem de entrar, fiquei com medo da presença de duas mulheres que estavam no local e um rapaz que se encontrava do lado de fora sentando na parte de cima do banheiro.

Outro local que usava bastante eram os aparelhos de ginástica que hoje estão sucateados, muitos quebrados e enferrujados, oferecendo até perigo para quem utiliza. – relatou Lúcia.