Canguçu, sexta-feira, 19 de abril de 2024
Menu

Novo delegado toma posse em Canguçu

O novo delegado de Polícia de Canguçu, César Nogueira, tomou posse oficialmente na manhã desta segunda-feira (14). A solenidade que marcou o início da trajetória de César frente à delegacia do município ocorreu no Cine Teatro Municipal e contou com a presença de diversas autoridades.César tem 31 anos e é natural de Santo Ângelo. Ex-agente […]


O novo delegado de Polícia de Canguçu, César Nogueira, tomou posse oficialmente na manhã desta segunda-feira (14). A solenidade que marcou o início da trajetória de César frente à delegacia do município ocorreu no Cine Teatro Municipal e contou com a presença de diversas autoridades.

César tem 31 anos e é natural de Santo Ângelo. Ex-agente da Susepe e bacharel em Direito, formado pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), ele foi nomeado em uma cerimônia virtual, em função da pandemia. Para se tornar o novo delegado de Canguçu, César foi aprovado em um concurso com mais de 16 mil inscritos.

Enquanto acadêmico, o delegado realizou estágio no Ministério Público de Pelotas, ainda com o objetivo de ser promotor de Justiça. A proximidade com o trabalho realizado por delegados, no entanto, deu um novo rumo à vida do então estudante, que teve grande identificação com as atribuições da profissão. Ele fez um agradecimento especial às delegadas Lisiane Mattarredona, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Pelotas, e Maria Angélica Gentillini, da Delegacia da Mulher, que foram sua inspiração, e ratificou o orgulho por assumir o cargo de segurança em Canguçu. “Hoje estou realizando o sonho da minha vida e retribuirei com muito comprometimento, dedicação e dando a vocês todo o respaldo necessário para que, juntos, entreguemos um serviço de excelência à comunidade canguçuense”, pontuou.

Em seu discurso, César valorizou os servidores da Polícia Civil (Foto: Douglas Coelho / Canguçu Online)

Devidamente instalado no município, e já como titular da Delegacia de Polícia local, César falou ainda sobre unir esforços para oferecer à população a tranquilidade necessária. “Sinto a cada dia que tomei a melhor decisão quando escolhi a Princesa dos Tapes para iniciar minha carreira. Aqui, junto com minha família, viverei um período de muitas felicidades. Não medirei esforços para que – em conjunto com a Brigada Militar – possamos trazer mais segurança para a nossa cidade.”

Também presentes na solenidade, o deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) e o deputado estadual Luiz Henrique Viana (PSDB) representaram o governador Eduardo Leite.

Confira a entrevista com César Braga Rodrigues: