Canguçu, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Menu

Identificada a segunda vítima do grave acidente no Iguatemi

*Atualizada às 13h51min com informações de Léo Blank (filho da vítima).Foi identificada no começo da manhã desta segunda-feira (21) a segunda vítima do grave acidente ocorrido no começo da noite deste domingo, na localidade do Iguatemi, 2º Distrito de Canguçu.O motorista do Renault Sandero que se chocou violentamente contra a caminhonete onde estavam Gabriel Ortiz Barros […]


*Atualizada às 13h51min com informações de Léo Blank (filho da vítima).

Foi identificada no começo da manhã desta segunda-feira (21) a segunda vítima do grave acidente ocorrido no começo da noite deste domingo, na localidade do Iguatemi, 2º Distrito de Canguçu.

O motorista do Renault Sandero que se chocou violentamente contra a caminhonete onde estavam Gabriel Ortiz Barros e seus amigos é Ari Blank, que também acabou falecendo no local da tragédia. A reportagem do Canguçu Online entrou em contato com a Brigada Militar que confirmou a informação.

Ari Blank, que é mecânico de veículos, é natural do município de Cerrito Alegre, mas morava e trabalhava atualmente em Pelotas. O Canguçu Online conversou por telefone com o filho de Ari, Léo Blank, que informou que seu pai estava na propriedade de sua madrasta, que fica no 5º Distrito, onde passava o final de semana, mas precisou vir até a cidade de Canguçu trazer sua sogra para o hospital por questões de saúde. Ao retornar do hospital com o objetivo de buscar roupas da idosa, que precisou ficar internada, Ari teria se envolvido na colisão frontal e acabou não resistindo aos ferimentos.

Leia o relato de Léo, filho de Ari ao site Canguçu Online:

– Recebi uma ligação ontem (domingo), por volta das 19h30min, da minha madrasta que estava com a mãe dela no Hospital de Caridade de Canguçu, dizendo que o meu pai já havia saído de lá há algum tempo para buscar umas roupas na propriedade da família e não tinha dado mais notícias. Ela pediu que eu viesse até Canguçu porque ele poderia ter se perdido no caminho até a propriedade no 5º Distrito ou tido algum problema com o carro na estrada. Na hora abasteci e me desloquei. Fui rumo ao interior, fazendo o caminho que ele deveria ter feito.

Chegando no interior, no Iguatemi, pedi informações em uma casa, onde pessoas me informaram que viram movimento de ambulância e polícia mais pra frente. Segui meu caminho e mais à frente me deparei com uma barreira de polícia e os carros em chamas. Ao parar o carro, conversei com um policial civil que me perguntou em que carro meu pai estaria. Quando informei o modelo ele na hora me pediu uma foto do meu pai. Quando entreguei, ele disse: “me acompanha até aqui, tu precisa reconhecer o corpo no carro”.

Jamais pensei em passar por isso, nunca me passou pela cabeça que algo pior tivesse acontecido com ele. Não desta maneira – informou ao Canguçu Online, Léo Blank. 

O sepultamento de Ari Blank será no Capão do Leão, no jazigo de seus familiares, no cemitério municipal da cidade.

Entenda o caso:
Grave acidente no 2º Distrito de Canguçu

Jordana Porto, familiar de Ari Blank fez uma homenagem em seu perfil do Facebook à vítima: