Canguçu, sábado, 20 de abril de 2024
Menu

FOTOS: Decrab Camaquã e Inspetoria Veterinária encerram 1ª fase da operação Recoluta

Agentes da Decrab Camaquã, com apoio de um avente da 29 Dpr e três agentes da Inspetoria Veterinária realizaram n manhã de hoje mais uma vistoria em uma propriedade rural no interior de Canguçu, na divisa com Piratini e Encruzilhada do Sul.A Decrab tinha conhecimento que o local era utilizado por um dos investigados para […]


Agentes da Decrab Camaquã, com apoio de um avente da 29 Dpr e três agentes da Inspetoria Veterinária realizaram n manhã de hoje mais uma vistoria em uma propriedade rural no interior de Canguçu, na divisa com Piratini e Encruzilhada do Sul.

A Decrab tinha conhecimento que o local era utilizado por um dos investigados para esconder gado sem procedência, provavelmente objetos de furto Abigeato. Uma ação conjunta com a Inspetoria Veterinária onde os animais foram rebanhados pelos Policiais Civis e pelos agentes da Inspetoria e averiguados individualmente.

A operação que iniciou as 6:00 horas da manhã e foi concluída as 15:00 horas da tarde resultou em 13 animais apreendidos com 6 marcas diferentes, as quais serão posteriormente divulgadas.
A Decrab Camaquã agradece a parceira da Inspetoria Veterinária que apoiou durante todo tempo a realização da Operação Recoluta.

*O proprietário das terras, Feliciano Machado de Souza, onde aconteceu a operação Recoluta, dia 8 de maio (local onde aparece as imagens com as viaturas e os policiais), não tem qualquer tipo de envolvimento com os crimes de abigeato que acorrem no Passo do Marinheiro 3º Distrito de Canguçu. Feliciano procurou pessoalmente a redação do site Canguçu Online no dia 12 de maio para esclarecer estes fatos para que não hajam equívocos envolvendo o seu nome e o nome de sua família com os crimes que estão sendo apurados pela polícia civil.