www.cangucuonline.com.br

Por Onde Anda? Fernando Noschang é Juiz no Fórum de Novo Hamburgo

Carlos Fernando Noschang Júnior é natural de Novo Hamburgo (RS), no Vale do Sinos, e residiu em Canguçu entre 2004 e 2011, quando atuou como Juiz de Direito. Em 2011, ele deixou o município por causa de uma remoção para a Comarca de Campo Bom, que fica cerca de 9 quilômetros de distância da cidade natal.

Fernando Noschang é o convidado da seção “Por Onde Anda?” desta semana. Nela, o Canguçu Online conta histórias de profissionais e personalidades que passaram por Canguçu e hoje vivem em outra cidade, estado ou país.

JUIZ TITULAR DA VARA DE EXECUÇÕES CRIMINAIS EM NOVO HAMBURGO
— Hoje atuo como juiz titular do 1º Juizado da Vara de Execuções Criminais (VEC) Regional no Fórum de Novo Hamburgo. Na prática, o meu trabalho é jurisdicionar a execução de sentenças criminais, acompanhando o cumprimento de sentença pelos apenados, reconhecendo-lhes benefícios e aplicando sanções, em casos de falta. Além disso, estou sempre em busca de equacionar a falta de vagas no sistema prisional, atribuição demasiado complexa na atual conjuntura — conta ao Canguçu Online.

PERTO DA FAMÍLIA E DOS AMIGOS
O retorno à cidade natal em 2011 devolveu à Fernando a convivência mais próxima com a família e amigos.

— Eu resido com a minha esposa, Márcia Gonçalves Noschang, e temos um filho, o Théo Gonçalves Noschang, de dois anos e meio. Como a minha família é de Novo Hamburgo, eu tenho próximos a minha mãe, irmã, avó, tios e vários amigos, que conheço desde a infância.

CONTATO COM CANGUÇU
Pelo menos uma vez ao ano, Fernando costuma visitar Canguçu para rever amigos e ex-colegas de trabalho.

Sinto falta da vida pacata e tranqüila de Canguçu, do afeto da comunidade, da simplicidade do povo e, especialmente, da cena rock, que auxiliei a retomar, com a banda Antídotto Base.
Fernando Noschang

Nas cidades pelas quais passou, o juiz elogia Campo Bom, que possui uma das maiores ciclovias do Estado. Em Novo Hamburgo, ele constata a preocupação com o patrimônio histórico, pois o município conta com diversos imóveis tombados e restaurados.

ROQUEIRO NA BANDA JUDGES
Fernando é baterista na banda Judges, que é composta exclusivamente por juízes de direito, que há 10 anos resolveram unir a magistratura e a paixão pela música. A Judges tem repertório que transita entre o rock, o pop e até o hard rock.

Os juízes Emerson Silveira Mota (da comarca de Tramandaí), Clóvis Matana (Caxias do Sul), Fernando Noschang (Novo Hamburgo) e Ruggiero Saciloto (Santa Rosa)preparam um show especial que será realizado no sábado, 1º de junho, às 22h30, no Hard Rock Café Gramado.

 

LEIA TAMBÉM:
> Ex-Juiz de Direito de Canguçu, Fernando Noschang chega aos 10 anos com a banda Judges

Comentários
Carregando...
SiteLock