Canguçu, sábado, 27 de abril de 2024
Menu

Ex-Juiz de Direito de Canguçu, Fernando Noschang chega aos 10 anos com a banda Judges

Eles já abriram shows de Titãs e Jota Quest. Frequentemente, são chamados para compor a trilha sonora de eventos do Supremo Tribunal federal (STF) e de associações que representam magistrados, como Ajuris e AMB. Prestes a lançar o clipe de sua nova música de trabalho (veja abaixo), a banda tem uma particularidade: é composta exclusivamente por […]


Eles já abriram shows de Titãs e Jota Quest. Frequentemente, são chamados para compor a trilha sonora de eventos do Supremo Tribunal federal (STF) e de associações que representam magistrados, como Ajuris e AMB.

Prestes a lançar o clipe de sua nova música de trabalho (veja abaixo), a banda tem uma particularidade: é composta exclusivamente por juízes de direito, que há 10 anos resolveram unir a magistratura e a paixão pela música. Assim nasceu a Judges, com repertório que transita entre o rock, o pop e até o hard rock.

A combinação parece ter dado certo. Em junho, os juízes Emerson Silveira Mota (da comarca de Tramandaí), Clóvis Matana (Caxias do Sul), Fernando Noschang (Novo Hamburgo) e Ruggiero Saciloto (Santa Rosa) celebrarão os 10 anos de formação da banda. Para comemorar, a Judges prepara um show especial que será realizado no dia 1º de junho, às 22h30min, no Hard Rock Café Gramado.

O show será especial por mais um motivo. Na ocasião, a Judges lançará o clipe da música “Ainda acredito”, de autoria própria – em parceria com o produtor musical Tobias Falcão e o compositor Renato Júnior.

À coluna, a Judges explica sua composição: Ruggiero nos vocais, Clóvis no baixo, Emerson na guitarra e Fernando comandando a bateria.

Conhecida no meio jurídico, a banda foi convocada para participar, no próximo dia 31, da cerimônia de posse do TRE gaúcho. Em uma década de estrada, a Judges já abriu shows de artistas e bandas consagradas, como Titãs, Jota Quest e Elba Ramalho.

FERNANDO NOSCHANG, EX-JUIZ DE DIREITO DE CANGUÇU
Depois de sete anos e meio atuando junto ao Fórum de Canguçu, o Juiz de Direito Fernando Noschang (foto ao lado) deixou o Município em novembro de 2011. Natural de Novo Hamburgo, hoje ele atua na cidade natal.

MÚSICAS
Os desafios não param. Depois de um período tocando músicas de outras bandas, a Judges parte para composições próprias. A inspiração para as letras, segundo informou a banda à coluna, vem mesmo do cotidiano dos magistrados, cujo trabalho diário é resolver conflitos e promover a paz.

Em “Ainda acredito”, os músicos buscam passar uma mensagem de paz e união em prol de um mundo melhor.

Canguçu Online, com informações de Kelly Matos – Gaúcha ZH.