Canguçu, quarta-feira, 24 de abril de 2024
Menu

VÍDEO: Incêndio de grandes proporções atingiu mata de eucaliptos no bairro Guido Otto

Um incêndio de grandes proporções consumiu boa parte de uma mata de eucaliptos que fica em uma rua de chão nos fundos do Mercado Horizonte no bairro Guido Otto no começo da noite deste domingo (1º).Por volta das 19h, moradores e vizinhos próximos a um aviário foram alertados pelo fogo, possivelmente provocado por alguém que […]


Um incêndio de grandes proporções consumiu boa parte de uma mata de eucaliptos que fica em uma rua de chão nos fundos do Mercado Horizonte no bairro Guido Otto no começo da noite deste domingo (1º).

Por volta das 19h, moradores e vizinhos próximos a um aviário foram alertados pelo fogo, possivelmente provocado por alguém que atingiu uma mata e tomou grandes proporções, fazendo com que os moradores acionassem a Brigada Militar e o caminhão pipa da prefeitura municipal.

Assista ao vídeo do incêndio registrado por moradores do local:

Um morador próximo ao local enviou mensagem à reportagem do Canguçu Online:

– Alguém provocou este incêndio possivelmente queimando entulhos e lixos no local, o que acabou se alastrando para o mato e causando todo esse estrago. Moro próximo e infelizmente é comum pessoas queimarem lixo nas proximidades e dentro dos quintais, o que pode ter provocado este incêndio.

Ficamos apavorados, pois o fogo se alastrou muito rápido e pensamos que fosse acabar em uma tragédia, pois tem várias casas que ficam muito próximo da mata e corriam riscos. Acionamos a Brigada e a prefeitura para nos auxiliar.

Felizmente conseguimos com ajuda de muitos vizinhos a controlar as chamas e apagar totalmente o fogo. O secretário Mauro Silveira avisou o corpo de bombeiros para que ficassem alerta caso voltasse as chamas. Com este tempo seco, o fogo se alastrou rapidamente. – informou o morador do bairro Guido Otto.

Canguçu ainda não possui um quartel de bombeiros e nem caminhão no combate às chamas, o que deixa em alerta a cidade para o caso de sinistros! Ultimamente a cidade registrou diversos casos envolvendo incêndios que precisaram da ajuda do caminhão pipa da prefeitura e da Brigada Militar para conter o fogo.

Relembre o último caso que envolveu uma força tarefa de moradores, Brigada Militar e Prefeitura Municipal:

VÍDEO: Incêndio no bairro Isabel assusta moradores e mobiliza Brigada Militar e Prefeitura