Canguçu, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Menu

VÍDEO: Incêndio no bairro Isabel assusta moradores e mobiliza Brigada Militar e Prefeitura

O começo da noite de quarta-feira (14), véspera de feriado que era para ser mais uma noite tranquila para os moradores da rua Getúlio Vargas no bairro Isabel, acabou em um incêndio que consumiu praticamente toda uma residência que também serve de depósito de material reciclável.No momento, não havia ninguém na casa, que pertence a […]


O começo da noite de quarta-feira (14), véspera de feriado que era para ser mais uma noite tranquila para os moradores da rua Getúlio Vargas no bairro Isabel, acabou em um incêndio que consumiu praticamente toda uma residência que também serve de depósito de material reciclável.

No momento, não havia ninguém na casa, que pertence a um homem como nome de Zari, senhor bastante conhecido na cidade por trabalhar com reciclagem de materiais. O fogo teria começado por volta de 19h, se alastrando rapidamente e consumindo praticamente todo o local. A Brigada Militar foi acionada e juntamente com um caminhão pipa levado pelo Secretário Mauro Silveira começou os trabalhos de extinção das chamas.

Na ausência de caminhão do corpo de bombeiros em Canguçu, os policiais e vizinhos do local tiveram muitas dificuldades para conter as chamas que ameaçavam casas de moradores que ficam ao lado e nos fundos. O Canguçu Online conversou com um dos policiais, veja o que disse o soldado à redação do Site:

– Fizemos um esforço enorme para combater o fogo, usamos o que conseguimos do caminhão que o secretário conduziu até la. Quando acabou a pressão da mangueira do caminhão, eu e meus colegas e as pessoas que estavam la começamos a carregar e apagar o fogo com água de baldes.

Ainda existiam chamas, e tinha ali uma casa bem ao lado, precisávamos ser rápido para que o fogo não atingisse também este imóvel. Graças a Deus não houveram feridos e conseguimos apagar totalmente o fogo. Foi muito gratificante prestar nosso auxilio e principalmente o nosso esforço. Estávamos começando nosso turno e nos jogamos completamente à tarefa, nos molhamos inteiro, eu e colegas tivemos que ficar mais de 12h de serviço com a farda molhada, mas foi um sacrifício que valeu a pena, poder ajudar e prestar nosso serviço a Canguçu e principalmente às pessoas que precisavam  – relatou o Soldado da Brigada Militar.

Assista a um vídeo registrado por um leitor que acompanhou o momento do incidente:

 

Nos últimos tempos, a cidade de Canguçu e também o interior registraram várias ocorrências envolvendo incêndios, a maioria precisou de esforço de populares e da Brigada Militar no combate às chamas. A falta de um caminhão do corpo de bombeiros tem gerado preocupação e medo à população. O assunto já foi pauta diversas vezes em reuniões, debates e notícias da mídia na cidade.