www.cangucuonline.com.br

Secretário Nilson Nörnberg se manifesta sobre senhor carente que vive em casa no Centro

1.289

Após a repercussão da matéria de um senhor que estaria vivendo em uma casa abandonada na rua Maria Conceição Monteiro Bento, no Centro postada no começo da manhã pelo Canguçu Online, o Secretário Nilson Nörnberg responsável pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos entrou em contato com a reportagem.

Entenda o caso:
Senhor que vive sozinho em casa abandonada precisa de ajuda

 

O que diz a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos sobre este senhor:

As técnicas da Secretaria já estiveram visitando esse senhor a pedido de uma senhora que as procurou. Na oportunidade foi levado alimentos e elas conversaram com esse senhor que disse não necessitar de nada e que não havia pedido visita.

Na ocasião foi constatado que ele é aposentado e que possui uma irmã que reside no bairro Fonseca. Diante do exposto, a equipe se colocou a disposição dele para qualquer necessidade.

O secretário Nilson Nörnberg argumentou que a secretária possuí um total de 7 assistentes sociais, e que estas juntamente com ele e os demais representantes da secretaria estão a inteira disposição de qualquer pessoa que necessitar de ajuda, doações e refeições, pois está em funcionamento a cozinha comunitária, onde pessoas em necessidade podem ir e fazer suas refeições. Lembrando que as pessoas que manifestarem interesse de utilizar a cozinha comunitária, serão avaliadas pela assistente social da secretaria, as refeições fornecidas são oferecidas exclusivamente para pessoas em vulnerabilidade social. A secretaria funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 16h (sem fechar ao meio dia)

 

Qualquer informação ou pedido de ajuda, poderão ser feitos pessoalmente na secretaria que funciona ao lado do Cine Teatro Municipal ou através do telefone (53) 3252-1727.

Comentários
Carregando...