Canguçu, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Menu

Senhor que vive sozinho em casa abandonada precisa de ajuda

No último final de semana, algumas pessoas postaram em seus perfis do Facebook, a situação de um senhor, que de acordo com os relatos das postagens estaria vivendo sozinho em condições precárias em uma casa abandonada na rua Maria Conceição Monteiro Bento, duas quadras abaixo do Cartório, no Centro.A reportagem do Canguçu Online entrou em […]


No último final de semana, algumas pessoas postaram em seus perfis do Facebook, a situação de um senhor, que de acordo com os relatos das postagens estaria vivendo sozinho em condições precárias em uma casa abandonada na rua Maria Conceição Monteiro Bento, duas quadras abaixo do Cartório, no Centro.

A reportagem do Canguçu Online entrou em contato com Lucas Cavalheiro de Oliveira e Angélica Treptow, que foram até a casa deste senhor e se depararam com uma realidade bastante hostil, de acordo com Angélica, o homem está morando no que restou de uma casa abandonada que fica em uma esquina da rua Maria Conceição Monteiro Bento com a rua Conde de Porto Alegre. No local, o homem está alojado em um pequeno cômodo da casa que ainda está inteiro, já que boa parte da estrutura já está em ruínas.

No local de chão batido, sem água encanada e nem luz elétrica falta praticamente tudo, desde alimentos básicos, mesa, cadeiras, armário, cama e etc. Angélica relatou que conseguiu também um colchão de doação e está tentando conseguir cobertores com pessoas conhecidas para serem doadas a ele. Já Lucas relatou que precisou ir até o local instalar um botijão de gás que o senhor teria encomendado a ele na empresa que trabalha. Ao chegar no local, Lucas disse que o fogão não tinha mais condições de ser usado, pois oferecia perigo ao ser conectado ao botijão. Após postar em seu perfil no Facebook a situação presenciada, Lucas conseguiu a doação de um fogão e foi até o local entregar ao homem, que ficou imensamente grato.

Lucas reforçou que apesar da vida difícil, o senhor fez questão de pagar certinho o valor do gás que encomendou.

– Ele vem até a empresa que trabalho a pé e sempre tem o dinheiro certinho para me pagar o gás, fiquei muito admirado com a honestidade deste senhor, por isso fiz questão de divulgar e tentar ajudar ele de alguma forma. – Relatou Lucas de Oliveira.

Leia o relato de Lucas em seu perfil do Facebook:

Acreditamos que quem quiser de alguma forma ajudar, poderá ir até o local e fazer uma visita a este senhor que vive nesta casa mencionada no endereço da reportagem.