Canguçu, sábado, 20 de abril de 2024
Menu

Neve é registrada na cidade e interior de Canguçu

Na manhã desta terça-feira (27) foram registrados pontos com flocos de neve e chuva congelada em Canguçu. Por volta de 10h, os moradores do município foram surpreendidos com pequenos flocos de neve que se intensificaram nos minutos seguintes. Após alerta da Defesa Civil do estado, desde o início desta semana vários fenômenos meteorológicos como neve, chuva […]


Na manhã desta terça-feira (27) foram registrados pontos com flocos de neve e chuva congelada em Canguçu. Por volta de 10h, os moradores do município foram surpreendidos com pequenos flocos de neve que se intensificaram nos minutos seguintes. Após alerta da Defesa Civil do estado, desde o início desta semana vários fenômenos meteorológicos como neve, chuva congelada, geada e chuva ocorreram no município.

Foto: divulgação

A existência de neve em Canguçu foi confirmada pela Metsul Meteorologia e aconteceu durante a passagem de nuvens com instabilidade pela região. Um dia antes do previsto, a queda de neve fraca foi registrada em localidades da cidade como no Bairro dos Teixeiras e Bairro Triângulo e no interior, na Trapeira, 4° distrito. No centro da cidade foi registrada chuva congelada. Os dois fenômenos meteorológicos são semelhantes.