Canguçu, terça-feira, 16 de abril de 2024
Menu

Defesa Civil alerta sobre intensa queda de temperatura nos próximos dias

Canguçu poderá marcar temperaturas abaixo de zero nesta semana


Após um final de semana de calor em Canguçu, as temperaturas deverão cair drasticamente nos próximos dias. A partir da próxima terça-feira (27), o frio deverá se intensificar, a previsão é de sol, com geada ao amanhecer. Com temperaturas entre 3°C a 9°C, as nuvens aumentam no decorrer da tarde. A fim de minimizar os efeitos nocivos das baixas temperaturas, a Defesa Civil recomenda atenção especial às comunidades em situação de vulnerabilidade social, idosos, enfermos, crianças e animais domésticos.

A MetSul Meteorologia ainda alerta de frio intenso e possibilidades de cair neve durante toda semana. O frio deverá continuar por Canguçu nos próximos dias, quarta-feira (28), as temperaturas devem oscilar entre 1°C a 7°C. Na quinta-feira (29), o frio no município poderá variar entre -1°C e 11°C e sexta-feira (30), os termômetros deverão marcar de 2°C a 14°C.

Prefeitura se prepara para quedas drásticas na temperatura

Visando enfrentar as consequências da mudança de temperatura em Canguçu, o prefeito municipal Vinícius Pegoraro (MDB) realizou nesta segunda-feira (26), uma reunião com a equipe de Defesa Civil Municipal e a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, para alinhamento de ações para auxílio e proteção de pessoas em situação de rua.
Reunião aconteceu nesta segunda-feira (Foto: Prefeitura Municipal)
De acordo com a Prefeitura Municipal, as equipes estarão realizando um trabalho conjunto para auxiliar aqueles que necessitarem de abrigo ou agasalhos. O contato pode ser realizado através do telefone (53) 3252-2477.
“À comunidade canguçuense, pede-se a contribuição com a doação de cobertores, junto a sede da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, localizada ao lado do Cine Teatro Municipal”, informou o órgão.
Com informações Prefeitura Municipal