www.cangucuonline.com.br

FOTOS: Fumaça de incêndio no Uruguai chega a cidades da Zona Sul

Incêndio em vegetação cobre de fumaça neste momento uma extensa área do Sul gaúcho. Fumaça é percebida em Pelotas, Arroio Grande, Capão do Leão, Pedro Osório e outras cidades. Essas são imagens da Laguna Merin (Lago Mirim) na fronteira Brasil-Uruguai por Guilherme Rockett do SBT-RS.

Diversas unidades dos Bombeiros do Sul gaúcho procuradas pela MetSul não souberam informar a origem da fumaça, mas os bombeiros de Santa Vitória do Palmar trabalham com a informação que há um incêndio em banhado no lado uruguaio cerca de 50 km após a fronteira. Uma outra fonte ouvida pela MetSul, especializada em incêndios florestais no Rio Grande do Sul, confirmou que o fogo está numa área de várzea no lado uruguaio da fronteira chamada de Santa Fé.

Fumaça é levada pelo vento Sul e já encobre Pelotas, distante mais de 250 km do possível foco. Não se descarta que siga subindo e alcance pontos mais ao Norte no Leste gaúcho. Acompanhamento em tempo real das informações no Twitter da MetSul Meteorologia.

Informações: MetSul Meteorologia

O leitor Guilherme Rockett, morador de Jaguarão, Rio Grande do Sul que cedeu as imagens registradas por ele nas proximidades da Lagoa Mirim para o site da MetSul, entrou em contato também com a redação do Canguçu Online e ofereceu suas imagens para divulgação. Veja abaixo:

Comentários
Carregando...
SiteLock