Canguçu, quarta-feira, 24 de abril de 2024
Menu

FOTOS: Voluntários ajudam na manutenção da Praça Acanguaçu

Reprodução da matéria publicada em 31/12/2019:Se por um lado a Praça Acanguaçu convive com atos de vandalismo praticados à noite (alguns deles já registrados aqui no Canguçu Online), por outro lado, o espaço conta com o trabalho de voluntários que ajudam na manutenção e revitalização da área.Um dos voluntários é Lori Beilfuss Plamer, que conversou […]


Reprodução da matéria publicada em 31/12/2019:

Se por um lado a Praça Acanguaçu convive com atos de vandalismo praticados à noite (alguns deles já registrados aqui no Canguçu Online), por outro lado, o espaço conta com o trabalho de voluntários que ajudam na manutenção e revitalização da área.

Um dos voluntários é Lori Beilfuss Plamer, que conversou com o Canguçu Online sobre o trabalho que realiza.

Eu estou pintando a praça desde o dia 28 de setembro e cobrindo com tinta as pichações que foram feitas. Já recebemos mais de 400 litros de tintas doadas e tintas vencidas que foram usadas no trabalho. Ainda aceito doação de tintas vencidas, pois falta pintar uma parte!
Lori Beilfuss Plamer, para o Canguçu Online.

Lori diz que não pode trabalhar temporariamente, então, faz a ação como uma terapia e como forma de colaborar. Além da pintura, ele corta a grama e varre o chão.

As empresas locais também ajudam o trabalho de Lori.

Eu já consegui doação de tintas com as lojas Afubra, Esquina das Tintas, Frank e Frank, Casa do Eletricista, Bacatela Construção, Casa do Construtor, Ferragem Braun, Eletrocenter, Central das Tintas, entre outras doações anônimas.

A empreendedora Inara Nunes administra o Quiosque Amigos da Onça, que virou opção de gastronomia no local e serve lanches, pizzas e petiscos. A Parceria Público-Privada (PPP) exige que a empresa cumpra com algumas obrigações em troca da cedência do local, como manutenção da praça e a realização de atrações abertas ao público.

Nós colocamos lâmpadas em toda a Praça Acanguaçu, arrumamos os banheiros, entre outras melhorias. Tudo tem um custo para fazer. Infelizmente, recentemente os vândalos furtaram até o medidor da água e a bomba que colocava água no chafariz.
Inara Nunes, do Quiosque Amigos da Onça.

VÍDEOS: LORI PLAMER GRAVOU OS VÍDEOS ABAIXO PARA O CANGUÇU ONLINE: