www.cangucuonline.com.br

FOTOS: Ponte de concreto cai entre Canguçu e São Lourenço

777

Com a cheia do Arroio Grande, a ponte de concreto que liga Canguçu a São Lourenço do Sul caiu na madrugada desta quinta-feira (31). Ninguém passava pelo local no momento da queda da estrutura.

Segundo a Defesa Civil de Canguçu, a ponte, que foi construída em 2015 pelo Governo Federal, já apresentava problemas estruturais.

A alternativa para quem precisa acessar São Lourenço do Sul é a ERS-265. O trajeto, para quem precisa se deslocar do interior, aumenta em cerca de 30 quilômetros de distância.

Outras 10 pontes também caíram no interior do município após a chuva que atingiu a região nos últimos dias.

De acordo com a medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o mês de outubro já registra o triplo de chuva da média histórica, que é de 106mm, prevista para o período. Foram registrados 300mm no mês, 100mm apenas nos últimos três dias.

A Prefeitura de Canguçu esteve reunida para decidir o que fazer, já que município informou não tem dinheiro para reconstruir as pontes atingidas.

Outras 10 pontes também caíram no interior de Canguçu após a chuva que atingiu a região nos últimos dias. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram registrados 300mm no mês no mês de outubro na cidade. O volume é o triplo do previsto.


Veja o depoimento da moradora Pâmela Lilge, que fez o registro das fotos:

Infelizmente o que todos pensavam que não voltaria a acontecer novamente em tão pouco tempo, aconteceu! A primeira enchente realmente grande, e a estrutura não aguentou!

Tanto tempo que todos esperaram para ter uma ponte de concreto, que não desse problema a cada enchente… E agora voltou a acontecer, todas as pessoas que já passaram por aqui, sabem que foi uma ponte muito mal feita, muito dinheiro investido, dinheiro este que saiu do bolso de cada um de nós… A estrutura já apresentava rachaduras no meio a muito tempo e também havia cedido… Várias reivindicações foram feitas pela população, e a resposta era que seriam feitas melhorias…

Agora é tarde! Gostaria também de pedir a todos aqueles inúmeros governantes que estiveram presentes no dia da inauguração da ponte, que venham também agora, ver o resultado!

Arroio da divisa entre Colônia Palma (5° distrito, Canguçu) e Faxinal (7° distrito, São Lourenço do Sul).
Pâmela Lilge


Canguçu Online, com informações do G1 RS.

Comentários
Carregando...