Canguçu, quinta-feira, 18 de abril de 2024
Menu

GALERIA DE FOTOS: Canguçuenses realizam manifestação pedindo por justiça

Canguçuenses realizaram, na tarde desta segunda-feira (16), uma manifestação pedindo por justiça pelo assassinato de Jesus Juarez da Silva Alves, ocorrido no interior do município, na localidade do Herval. Conforme relatos dos presentes no ato, Alves estava em sua residência, no dia 27 de janeiro de 2022 quando foi atender um carro que chegara em […]


Canguçuenses realizaram, na tarde desta segunda-feira (16), uma manifestação pedindo por justiça pelo assassinato de Jesus Juarez da Silva Alves, ocorrido no interior do município, na localidade do Herval. Conforme relatos dos presentes no ato, Alves estava em sua residência, no dia 27 de janeiro de 2022 quando foi atender um carro que chegara em sua propriedade. Ao sair na rua, por volta de 20h, o morador foi alvejado com oito tiros em seu corpo. O caso está em investigação pelas autoridades de Canguçu.

Cartaz ficou fixado em um estabelecimento do município (Foto: Liziane Stoelben / Canguçu Online)

No momento do ocorrido, os demais familiares e moradores da casa estava trabalhando, mais precisamente na parte dos fundos da residência. Enquanto alimentavam os animais da propriedade, não perceberam o acontecimento. Ele deixou a esposa, dois filhos, uma filha, um neto, sua mãe e irmãs. “Então, nós não podemos permitir que um crime desse fique por isso. Nós temos que lutar e unidos nós somos mais fortes”, reforça uma manifestante.

Acompanhado pela Brigada Militar, o ato pedindo por justiça teve início com uma carreta pelas ruas do município, e, após, os manifestantes se deslocaram ao lado da Caixa Econômica. No local, permaneceram com cartazes que diziam “Queremos Justiça” e “Assassinos na Cadeia”.

Foto: Liziane Stoelben / Canguçu Online

Em entrevista ao Canguçu Online, um dos familiares de Jesus Juarez relembrou o fato. “Como ele não conseguiu de defender, veio a óbito. Nós estamos aqui e queremos assassinos na cadeia”.

“Foi uma reação de choque, porque nós não esperávamos que isso fosse acontecer. A gente não imaginaria uma situação dessa no interior, muito menos aqui, em Canguçu. Se vê esse tipo de coisa acontecendo em outras cidades, como o Rio de Janeiro, não é típico daqui da cidade de Canguçu”, diz um familiar.