www.cangucuonline.com.br

FOTOS: Sicredi realiza Assembleias 2020 em Canguçu

Nas reuniões, um dos principais momentos do segmento do cooperativismo de crédito, os associados votam e discutem o futuro das cooperativas

O Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, investe constantemente em ações que permitem a participação no cotidiano da instituição dos seus mais de 4 milhões de associados. Uma delas são as assembleias, reuniões realizadas pelas cooperativas filiadas ao Sicredi, nas quais os associados – que, diferentemente das instituições financeiras tradicionais, são donos do negócio – podem votar e decidir os rumos da respectiva cooperativa de crédito.

A cooperativa Sicredi Sicredi Zona Sul RS, que possui mais de 72 mil associados, realizará seu período de assembleias durante os meses de março e abril. Nesse ano, a novidade é o site que além de explicar as assembleias de forma prática, divulga informações como data, horário e local das assembleias.

Basta que os associados acessem www.sicredi.com.br/assembleias e busquem a assembleia da sua região a partir do seu CPF ou CNPJ. Além disso, os associados da Sicredi Zona Sul já podem acessar o relatório de gestão 2019 através do site da Cooperativa, na aba relatórios: sicredi.com.br/html/zonasul-rs/relatórios.

Dessa forma, podem informar-se sobre os principais números, prestação de contas e planejamento e irem informados para participar ativamente da sua assembleia, ressalta a Assessora de Programas de Relacionamento da Cooperativa, Raquel Machado dos Santos.


AGENDA DE ASSEMBLEIAS 2020 EM CANGUÇU:

10/03/2020
Canguçu 1 Urbana
Sede campeira do CTG Sinuelo, na rua Conrado Ernani Bento.

24/03/2020
Canguçu 1 Rural
Comunidade Capão Bonito, na localidade do Iguatemi, 2° Distrito.

31/03/2020
Canguçu 2
Restaurante Moradas das Figueiras, na rua Conrado Ernani Bento, 2.095.

> Clique e veja a Agenda de Assembleias do Sicredi Zona Sul RS


Segundo Nilson Ireno Loeck, presidente da Cooperativa, as assembleias são um dos principais momentos do Sicredi e do segmento de Cooperativismo de Crédito.

— Além de participar da discussão sobre o nosso planejamento para o ano e ajudar a definir os próximos passos da nossa cooperativa, a assembleia é uma das oportunidades para o associado exercer a sua principal função no Sistema, o de dono do negócio — explica.

Durante as assembleias, a Sicredi Zona Sul também irá apresentar os resultados financeiros e o valor da distribuição desses resultados, o qual  é definido por meio de votação e pode ser direcionado para a conta corrente dos associados ou para outros projetos.

Outro ponto alto dos assuntos das assembleias 2020 da Cooperativa será a divulgação das festividades e ações comemorativas dos seus 35 anos de atuação. O Sicredi a nível nacional possui mais de 100 anos, mas a Cooperativa com sede em Pelotas está sediada desde 08 de Abril de 1985.

Comentários
Carregando...