Canguçu, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Menu

FOTOS: Sicredi realiza Assembleias 2020 em Canguçu

Nas reuniões, um dos principais momentos do segmento do cooperativismo de crédito, os associados votam e discutem o futuro das cooperativasO Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, investe constantemente em ações que permitem a participação no cotidiano da instituição dos seus mais de 4 milhões de associados. Uma […]


Nas reuniões, um dos principais momentos do segmento do cooperativismo de crédito, os associados votam e discutem o futuro das cooperativas

O Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, investe constantemente em ações que permitem a participação no cotidiano da instituição dos seus mais de 4 milhões de associados. Uma delas são as assembleias, reuniões realizadas pelas cooperativas filiadas ao Sicredi, nas quais os associados – que, diferentemente das instituições financeiras tradicionais, são donos do negócio – podem votar e decidir os rumos da respectiva cooperativa de crédito.

A cooperativa Sicredi Sicredi Zona Sul RS, que possui mais de 72 mil associados, realizará seu período de assembleias durante os meses de março e abril. Nesse ano, a novidade é o site que além de explicar as assembleias de forma prática, divulga informações como data, horário e local das assembleias.

Basta que os associados acessem www.sicredi.com.br/assembleias e busquem a assembleia da sua região a partir do seu CPF ou CNPJ. Além disso, os associados da Sicredi Zona Sul já podem acessar o relatório de gestão 2019 através do site da Cooperativa, na aba relatórios:  sicredi.com.br/html/zonasul-rs/relatórios.

Dessa forma, podem informar-se sobre os principais números, prestação de contas e planejamento e irem informados para participar ativamente da sua assembleia, ressalta a Assessora de Programas de Relacionamento da Cooperativa, Raquel Machado dos Santos.