Canguçu, terça-feira, 16 de abril de 2024
Menu

Parceria do Sicredi com Sebrae proporciona crescimento aos associados de Canguçu


A agência empresarial de Canguçu, da Sicredi Zona Sul RS, realizou no dia 1º de julho a reunião-almoço com Ciro Ricardo Vives, gerente regional da Região Sul do Sebrae, que falou sobre Liderança e Gestão de Equipes. O evento aconteceu no Galeto Caxias, e contou com a presença dos associados da Cooperativa, que tiveram a oportunidade de conhecer a trajetória de sucesso deste empresário, que proporcionou reflexões importantes a serem feitas sobre todo empreendimento. Confira um pouco sobre a palestra.

Para um propósito de liderança, precisamos de três pilares: desenvolver pessoas, alcançar resultados e promover a mudança. Algumas dicas básicas que todo líder deve ter em seu propósito:

  1. Seja um exemplo sempre – A liderança precisa ser inspiracional, por isso faça feedbacks contínuos à sua equipe, para que saibam onde precisam chegar. Chegue mais cedo, cumprimente as pessoas, crie um ambiente positivo;
  2. Vá além – Gere um processo de confiança na equipe, para ter aliados e gerar inspiração. Seja mais ágil, antecipe, provoque os colaboradores, supere a meta, te diferencie;
  3. Faça a diferença – Busque propiciar o crescimento das pessoas ao seu redor. Deixe um legado em qualquer lugar que você passe, inove, corra riscos, crie oportunidades, promova a integração e a colaboração.

O bom líder não precisa estar presente. Liderança é pessoas, e gestão é processos. O crescimento das pessoas está ligado ao nosso processo de fazer a diferença.

Sicredi e Sebrae são parceiros, pois têm em sua essência promover o desenvolvimento regional.