Canguçu, terça-feira, 30 de abril de 2024
Menu

SIMERS notifica Hospital e alerta que médicos podem entrar em greve

O Canguçu Online teve acesso ao documento enviado pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), através do advogado André Niomar Lemos Vaes, ao Hospital de Caridade de Canguçu (HCC). Trata-se de uma notificação à casa de saúde em nome do grupo de médicos que fazem plantão no Pronto-Socorro.Após contato com o gestor do Hospital […]


O Canguçu Online teve acesso ao documento enviado pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), através do advogado André Niomar Lemos Vaes, ao Hospital de Caridade de Canguçu (HCC). Trata-se de uma notificação à casa de saúde em nome do grupo de médicos que fazem plantão no Pronto-Socorro.

Após contato com o gestor do Hospital de Caridade, Gabriel Andina, ele apresenta um contraponto e contesta as informações do SIMERS (clique e leia a matéria na íntegra).


Veja, abaixo, o documento do SIMERS na íntegra:

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul – SIMERS, por seu procurador, fazendo uso das suas atribuições constitucionais e estatutárias, representando o grupo de médicos que fazem plantão no Pronto Socorro do HCC, vêm à presença de Vossa Senhoria Notificar o quanto segue:

1 – há constantes atrasos nos pagamentos dos honorários médicos

2 –  devem ser pagos os meses de maio e junho/2019;

3 – falta condições para o exercício seguro da medicina;

4 – diante do exposto requer a apresentação de um cronograma de pagamentos para os próximos meses, fixando uma data limite para os respectivos pagamentos;

5 – regularização dos contratos, eis que atualmente são verbais;

Caso não sejam atendidos os pontos supracitados até o dia 10/07/2019, os médicos da instituição entrarão em estado de greve, paralisando as atividades por tempo indeterminado, sempre obedecendo aos princípios éticos da profissão médica.

Reiteramos que somente a atuação conjunta de todos os segmentos atuantes no hospital possibilitará a manutenção e qualificação da assistência à população de Canguçu.

O SIMERS não medirá esforços para defender os direitos dos médicos associados.

André Niomar Lemos Vaes
Advogado do SIMERS.
OAB/RS 82.951