Canguçu, sexta-feira, 30 de maio de 2025
Menu

Neve chega ao Sul e marca o primeiro fenômeno do ano no Brasil

Cidades da serra gaúcha registraram flocos durante a madrugada e início da manhã desta quinta-feira


O Brasil teve seu primeiro registro de neve em 2025 durante a madrugada desta quinta-feira (29), com ocorrência do fenômeno nas regiões serranas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

No Rio Grande do Sul, ao menos quatro municípios da serra gaúcha registraram o fenômeno. Conforme dados do MetSul Meteorologia, a neve foi observada em São José dos Ausentes, São Francisco de Paula, Bom Jesus e Cambará do Sul.

De acordo com a Defesa Civil catarinense, cidades da serra do estado foram atingidas pela neve. Em Urupema, os termômetros marcaram -1ºC. Já em São Joaquim, turistas puderam observar os primeiros flocos caindo no início da manhã.

As baixas temperaturas, combinadas com a alta umidade e a atuação de uma massa de ar frio, favoreceram a formação da neve nas regiões de maior altitude do Sul do país.