Canguçu, terça-feira, 16 de abril de 2024
Menu

VÍDEO: Passageiros viram alvo de assaltos violentos nas estradas


Uma onda de assaltos violentos está aterrorizando lojistas e comerciantes que saem do Sul do país para fazer compras em São Paulo. Os bandidos usam armas de guerra para atacar os ônibus num trecho conhecido como “rota do terror”.

Os passageiros são, na maioria, comerciantes e donos de lojas que vão fazer compras na região do Brás e da 25 de Março. Muitos viajam com dinheiro vivo e, por isso, viraram os alvos preferidos das quadrilhas que aterrorizam as estradas do Paraná. No ano passado foram registrados 44 assaltos a ônibus nas rodovias estaduais e federais que cortam o estado. Este ano já foram 13 assaltos.

O risco é maior quando os ônibus cruzam a divisa de Santa Catarina e entram no Paraná. São 80 quilômetros pelas BRs 376 e 116. A maior parte dos assaltos acontece durante a noite. Geralmente em trechos de subida, com muitas curvas, que obrigam o motorista a diminuir a velocidade.

São quilômetros com pouca iluminação e sem bases de apoio da concessionaria ou da polícia. No trajeto não tem sinal de telefonia. Nas chamadas áreas de sombra, celulares e rastreadores não funcionam. Todos esses fatores tornam essa viagem extremamente perigosa.

O acesso fácil a estradas menores facilita a fuga dos bandidos. Por tudo isso, esse trecho ficou conhecido como “rota do terror”.

ASSISTA AO VÍDEO DO PROGRAMA FANTÁSTICO:

Informações: Fantástico – Rede Globo