Canguçu, sábado, 27 de abril de 2024
Menu

Prefeito de Canguçu solicita delegado titular de polícia para o município

Vinicius Pegoraro foi até a capital gaúcha para entregar um ofício ao vice-governador


O prefeito de Canguçu, Vinicius Pegoraro, foi até Porto Alegre na segunda-feira (18) para fazer uma solicitação ao vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza: um delegado titular de polícia para o município.

Lauro Lonardi, antigo delegado de Canguçu foi transferido para a capital gaúcha. Com isso, a delegada Lisiane Matarredona assumiu o cargo de forma temporária. O Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública, no dia 12 de março, deliberou por fazer a reivindicação diretamente ao vice-governador do Estado.

Enquanto não houver uma definição sobre o caso, a delegada Lisiane segue como responsável pela Delegacia de Polícia da cidade. O atendimento também continua sendo realizado normalmente.

Nas redes sociais, Pegoraro falou sobre a solicitação feita na capital. Confira:

“Em Porto Alegre, levei a voz de Canguçu até o vice-governador e o secretário de Segurança Pública do Estado, pedindo um delegado titular para nossa cidade. Esta demanda, fruto do trabalho do Gabinete de Gestão Integrada e Segurança Pública, visa fortalecer nossa segurança e promover a integração das forças de segurança. Juntos, somos mais fortes e capazes de superar os desafios para garantir a paz em Canguçu. Contamos com o apoio estadual para fazer dessa solicitação uma realidade”.