Canguçu, domingo, 5 de maio de 2024
Menu

Nova tentativa de golpe utiliza o nome da ONG Morena Flor

Nos últimos dias, os canguçuenses vêm recebendo diferentes tentativas de golpes, dos mais variados gêneros. Desta vez, os criminosos utilizaram indevidamente o nome da ONG de Proteção Animal Canguçuense Amigos de Morena Flor durante suas abordagens.No domingo (29), a responsável pela ONG, Sandra Moreira, informou que uma residência no Passo do Valadão fora visitada por […]


Nos últimos dias, os canguçuenses vêm recebendo diferentes tentativas de golpes, dos mais variados gêneros. Desta vez, os criminosos utilizaram indevidamente o nome da ONG de Proteção Animal Canguçuense Amigos de Morena Flor durante suas abordagens.

No domingo (29), a responsável pela ONG, Sandra Moreira, informou que uma residência no Passo do Valadão fora visitada por supostos policiais em busca de animais silvestres que estariam sendo mantidos em cativeiro, os mesmos alegaram estarem em atendimento a uma denúncia vinda da instituição.

A defensora da causa animal ainda informou que os criminosos utilizavam roupa camuflada, bonés e mascaras. Os falsos policiais, acompanhados de uma mulher que não utilizava os utensílios citados, estiveram na localidade em um carro Voyage azul marinho, com placa branca.

“A Brigada Militar já foi comunicada. A ONG Morena Flor não compactua com crimes ambientais, mas não efetuo denúncia alguma. Não admitirei que usem o nome da ONG para tirar proveito, estamos de olho, repassem, por favor”, relatou a responsável pela instituição.

Em caso de novas tentativas de golpes como esses, faz-se necessário informar a Brigada Militar através do telefone (53) 3252-1275. Além disso, Sandra solicitou que, em caso de abordagens, sejam registradas fotos e solicitadas as devidas identificações dos policiais.