www.cangucuonline.com.br

FOTOS: Projeto do Corpo de Bombeiros avança para licitação

Nesta quarta-feira (1º), o projeto estrutural para construção do Corpo de Bombeiros de Canguçu, possuiu sua parte técnica finalizada e está sendo encaminhado para o setor de compras da Prefeitura Municipal.

Após o início do processo de licitação, que dará origem a construção da obra, o projeto prevê um investimento de R$ 355.907,70 para a construção das novas instalações do novo Corpo de Bombeiros de Canguçu.

Apesar de o município estar vivenciando um período de pandemia mundial e diversos serviços estarem com suas atividades de atendimento ao público suspensas, as equipes da Prefeitura Municipal tem seguido com trabalho de forma remota. O protocolo, que rege as metas necessárias para a construção do Corpo de Bombeiros em Canguçu está sendo seguido e agora que finalizado, o projeto estará sendo direcionado para a fase de licitação.

Para chegar a este ponto tão avançado do projeto, a caminhada para a viabilização do Corpo de Bombeiros de Canguçu, está sendo planejada e arquitetada desde o ano de 2018:

• No dia 30 de outubro, a locação em que funcionava a Antiga Padaria Municipal, recebeu a visita do Major Gerson Luiz Rodrigues, Comandante do Corpo de Bombeiros de Pelotas para avaliação do prédio.

• Em 11 de fevereiro de 2019, o prefeito Vinicius Pegoraro esteve reunido novamente com Major Gerson Luiz da Silva Rodrigues, da Companhia Especial de Bombeiro Militar de Pelotas, para seguir com os planos para implantação da guarnição em Canguçu.

• Durante a manhã do 26 de fevereiro de 2019, foi realizada no gabinete uma reunião debatendo futuras instalações de uma guarnição do Corpo de Bombeiros em Canguçu. Neste dia, ficou definido o local de construção do batalhão. Participaram do encontro o Tenente Coronel Everton, Comandante do 3° Batalhão de Bombeiro Militar em Rio Grande, o Major Gerson, Comandante da Companhia de bombeiro militar em Pelotas, o Major Carvalho, chefe do departamento administrativo do BBM em Rio Grande e os vereadores João Nilson Coutinho, Cristiano Aguiar, João Durão, Rubinho Vargas e o assessor do vereador Luciano Bertinetti.

• No dia 21 de março de 2019, o prefeito Vinicius Pegoraro se reuniu com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), coronel César Eduardo Bonfanti, para conversar sobre a possibilidade da instalação do Corpo de Bombeiros. A agenda foi solicitada pelo vereador Silvio Neutzling e pelo deputado estadual Edson Brum.

• Durante o dia 26 de junho de 2019, Pegoraro esteve em uma reunião com o Governador Eduardo Leite, onde foram discutidas questões sobre as futuras instalações do Corpo de Bombeiros em Canguçu. O encontro foi agendado pelo deputado estadual Edson Brum, através de pedido do vereador Silvio Neutzling.

• Em 10 de março deste ano, foi abordada em reunião a definição do plano de trabalho, para a conclusão do projeto da obra. Estiveram presentes os secretários municipais José Joaquim Braga Rios e Richeli Cunha Coelho, a chefe de gabinete Aline Dutra Weber, a arquiteta Helena Marques e os representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, o comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (3ºBBM), Tenente-Coronel Everton de Souza Dias e o comandante da Companhia Especial de Pelotas do Corpo de Bombeiros, major Gérson Luiz Rodrigues.

• E na manhã do dia 14 de março, foram encaminhadas documentações ao comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (3ºBBM) Tenente-Coronel Everton de Souza Dias, referentes ao projeto arquitetônico do Corpo de Bombeiros.

*Canguçu Online, com informações da Prefeitura de Canguçu.

Comentários
Carregando...
SiteLock