Canguçu, sexta-feira, 19 de abril de 2024
Menu

Dinheiro é apreendido em investigação ao roubo à Caixa Econômica em Canguçu

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (16) dentro de uma investigação sobre o roubo à Caixa Econômica Federal de Canguçu, no Sul do Rio Grande do Sul, ocorrido em agosto de 2018. Foram apreendidos cerca de R$ 20 mil. Mandados:– três em Santa Cruz do Sul (RS); – cinco […]


A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (16) dentro de uma investigação sobre o roubo à Caixa Econômica Federal de Canguçu, no Sul do Rio Grande do Sul, ocorrido em agosto de 2018. Foram apreendidos cerca de R$ 20 mil.

 

Mandados:
– três em Santa Cruz do Sul (RS);
– cinco em Lajeado (RS);
– um em Osório (RS);
– um em Mundo Novo (MS)

 

Durante os mandados de busca, conforme a PF, um homem foi preso em flagrante porque estava com uma moto roubada. Quatro pessoas são investigadas no inquérito da Polícia Federal, sendo que uma delas morreu no assalto – que seria o chefe da quadrilha. A operação, no entanto, não tem mandados de prisão a serem cumpridos.

 

Esses suspeitos foram identificados e seguem tendo suas condutas apuradas. Eles deverão responder por roubo qualificado, associação criminosa, tentativa de homicídio, sequestro e dano ao patrimônio público.

 

No roubo ao banco, o grupo criminoso usou explosivos, armas, e fez um cordão humano para impedir a ação das forças de segurança. Na fuga, um policial ficou ferido na troca de tiros, além do suspeito morto.

 

A operação desta terça recebeu o nome de Jugular. A PF explica a escolha por ser uma importante veia responsável por transportar o sangue até o restante corpo, simbolizando a ligação da cabeça com outros membros. A referência se faz em razão do chefe da quadrilha (cabeça) ter morrido.

 

Pelotas/RS – deflagrada a #OpJugular, que investiga o roubo à Caixa Econômica Federal da cidade de Canguçu, ocorrido em agosto de 2018.

 

Na investida contra o banco, os criminosos utilizaram explosivos, armamento de grosso calibre e fizeram um cordão humano para impedir a ação das forças de segurança. Na fuga, um policial ficou ferido na troca de tiros e um criminoso foi morto #OpJugular

 

A ação de hoje tem a participação de cinquenta policiais federais, que cumprem dez mandados de busca e apreensão nas cidades gaúchas de Santa Cruz do Sul (3), Lajeado (5) e Osório (1), e Mundo Novo (1), no Mato Grosso do Sul.

 

Informações: Polícia Federal.