Canguçu, sábado, 20 de abril de 2024
Menu

Condomínio Bela Vista: abandono de imóveis, destruição, apropriação indevida e violência diária no local

Na tarde desta segunda-feira (11), o site Canguçu Online trouxe histórias relatadas por dois moradores do condomínio Bela Vista que entraram em contato com a redação e clamaram para terem seus relatos de horror levados a público, pois segundo eles, estariam desesperados e necessitando de ações de segurança e ordem urgentes no condomínio.Leia também: Moradores […]


Na tarde desta segunda-feira (11), o site Canguçu Online trouxe histórias relatadas por dois moradores do condomínio Bela Vista que entraram em contato com a redação e clamaram para terem seus relatos de horror levados a público, pois segundo eles, estariam desesperados e necessitando de ações de segurança e ordem urgentes no condomínio.

Leia também:
Moradores do condomínio Bela Vista pedem socorro e declaram situação de caos

Desde a publicação da matéria, a reportagem recebeu inúmeros outros contatos através de mensagens e ligações relatando ainda mais histórias de violência e desordem que estão acontecendo frequentemente no local. De acordo com uma moradora que vive coagida e com medo, pessoas já abandonaram seu imóveis temendo sua segurança e a proteção de seus familiares, leia o relato:

– Eu posso dizer aqui com a maior convicção que estou vivendo o maior inferno da minha vida, jamais imaginei passar o que estamos enfrentando aqui neste lugar, onde pensei que um dia poderia chamar de lar e ter alguma paz para viver. Desde que soubemos que este lugar seria construído, corri atrás para me inscrever no sonho de ter um lugarzinho para chamar de lar. Quando finalmente fomos contemplados com o apartamento, a alegria foi geral, pois o dinheiro que ganhávamos mensalmente, mal dava para comprar comida e roupas para nós e eu sabia que a prestação que pagaríamos pelo apartamento seria bem menor que um aluguel e nossa renda iria melhorar. O que jamais imaginei é que em poucos meses vivendo neste lugar minha vida viraria completamente do avesso e nós desejaríamos jamais termos saído da casa que antes vivíamos, e que mesmo em dificuldades financeiras, éramos felizes e tínhamos segurança.

Esse condomínio se tornou uma terra totalmente sem lei e ordem, vários vizinhos e amigos nossos já abandonaram imóveis nos blocos devido a coação, ameaças e violência que sofriam diariamente. Tem gente aqui se apropriando e alugando imóveis de terceiros e os proprietários, mesmo já não vivendo mais aqui, ainda pagam em dia as prestações dos apartamentos que estão depredados, saqueados e invadidos por gente, inclusive de fora de Canguçu que cada vez mais estão vindo e se instalando no condomínio.

Só não abandonados tudo ainda por quê não temos para onde ir, mas não há mais vontade de seguir aqui, nossa paz e principalmente nossa segurança há muito tempo já se foram. Bandidos aqui nos ameaçam diariamente e fazem de tudo para amedrontar e se apossar do que é nosso por direito. Presencio e testemunho brigas no pátio e corredores quase que diariamente, tráfico de drogas, disputa por bocas e pontos de venda e até tiroteios aqui dentro já viraram rotina. Estamos correndo risco de vida eminente. Não temos sossego para trabalhar e deixar nossas casas e nossos filhos. Posso afirmar que para vocês que estamos abandonados, as pessoas tratam isso aqui como um problema e ignoram, fecham os olhos para o nosso sofrimento e fingem que não existimos ou fizemos parte de Canguçu também.

O que muitos não sabem é que a maioria das pessoas que vivem aqui são trabalhadores, gente de bem, famílias decentes, não podemos pagar pela atitude de alguns marginais aqui que dominaram tudo e estão dando todo esse transtorno para a sociedade. Não somos coniventes com bandidos como muitos de fora acham, apenas vivemos com medo de nos expor e falar o que sabemos aqui. Tememos por nossas vidas! Muitos aqui já cogitaram fazer um movimento e ir até a frente da prefeitura, da promotoria para clamarmos por ajuda, por ações que nos devolvam pelo menos um pouco de nossa dignidade.

Eu assim com como o morador que relatou ontem (segunda 11), peço ajuda e providências! Não nos deixe aqui jogados e abandonados para amanhã ou depois morrermos ou perdermos nossos filhos para uma bala perdida ou para a violência que tomou conta disso aqui. Por favor, prefeitura, polícia e autoridades, estamos gritando e ninguém nos ouve! – relatou uma moradora.

ENVIE A SUA NOTÍCIA:
WhatsApp: (53) 9-8418-6890 (clique)
Facebook: https://facebook.com/CangucuOnline
E-mail: jornalismo@cangucuonline.com.br