www.cangucuonline.com.br

Canguçuense relata golpe sofrido por familiar em WhatsApp

A reportagem do Canguçu Online após tomar conhecimento de que alguns moradores da cidade haviam sido vítimas de um golpe aplicado através do Whatsapp, entrou em contato na manhã desta quinta-feira (14), com Daiana Da Fontoura Nunes Machado, que relatou ao site como o seu pai, o senhor Joacir Morales Nunes acabou tendo seu aplicativo invadido por bandidos.

A irmã de Daiana, Dárlia Nunes, postou em seu perfil do Facebook um alerta sobre o golpe, veja:

Daiana relatou que seu pai recebeu uma solicitação e acabou caindo no golpe, leia o relato:

– Na terça-feira (12), meu pai recebeu de um dos seus contatos da agenda do telefone, uma solicitação no Whats para que ele enviasse um código de 6 números que receberia posteriormente. Por se tratar de uma pessoa bastante conhecida e de seu circulo de amizades, meu pai não pensou duas vezes e enviou na hora este código, que na verdade estava sendo enviado por um bandido que já tinha invadido também o telefone deste nosso amigo e agora estava tentando levar para mais pessoas o golpe.

Logo depois de repassar o código, recebemos ligações de amigos conhecidos perguntando se realmente meu pai estava precisando da transferência do valor que havia solicitado para alguns de seus contatos no Whats. Assustado, meu pai disse que não havia solicitado nenhuma transferência e que desconsiderasse esta mensagem constrangedora. Foi aí que soubemos que ele havia caído em um golpe ao repassar o código solicitado. Estes amigos começaram a desconfiar que não se tratava realmente de meu pai, quando questionaram a idade da minha filha, e a pessoa respondeu uma idade totalmente diferente da que condiz a ela.

Nosso alerta é para que todos fiquem atentos para este tipo de pedidos no Whats, mesmo que seja de algum familiar ou alguém bastante conhecido, como foi o caso do meu pai! Registramos ocorrência e agora estamos tentando recuperar o número do meu pai que ficou em posse destes estelionatários. Felizmente ninguém foi enganado e transferiu valor nenhum que eles pediram, mas sei de gente que já caiu neste golpe. Aqui em Canguçu me parece que foram umas quantas pessoas que tiveram seu Whatsapp invadido. Queria deixar registrado aqui nosso alerta – argumentou Daiana Nunes Machado.

O Canguçu Online teve acesso ao conteúdo da conversa recebida por um amigo da família Nunes deste estelionatário que se passava por Joacir Nunes:

 

O Canguçu Online orienta seus leitores para que caso recebam alguma solicitação de códigos, pedido de documentos, contas bancárias e outros dados pessoais no Whatsapp, que desconfiem, mesmo sendo de familiares ou amigos próximos, e que levem ao conhecimento das autoridades da cidade através de boletim de ocorrência. Os telefones para denúncia são 3252-1275 ou 190 (Brigada Militar) e 3251-1105 (Polícia Civil).

Comentários
Carregando...
SiteLock