Canguçu, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Menu

Canguçu registra terceiro dia de temperaturas extremamente baixas

O clima em Canguçu vem sendo cada vez mais baixo, nos últimos três dias, o município já registrou sensações térmicas menores de 0°C, esta semana. Na madrugada desta terça-feira (29) para quarta-feira (30), foram registradas imagens de pequenos flocos de neve em Canguçu.Confira as imagens da neve registradas pelo Darinho Voight no Rincão dos Maias, […]


O clima em Canguçu vem sendo cada vez mais baixo, nos últimos três dias, o município já registrou sensações térmicas menores de 0°C, esta semana. Na madrugada desta terça-feira (29) para quarta-feira (30), foram registradas imagens de pequenos flocos de neve em Canguçu.

Confira as imagens da neve registradas pelo Darinho Voight no Rincão dos Maias, 1° distrito.

Além de Canguçu, outras 12 cidades gaúchas nevaram desde segunda-feira (28), sendo seis delas registradas nesta quarta-feira (30). Para um município essencialmente agrícola, essa realidade pode ser preocupante especialmente aos agricultores que precisam enfrentar na pele as consequências negativas causadas em seus corpos por conta do frio.

A Defesa Civil alertou, desde o início da semana, sobre a previsão de intenso frio e baixas temperaturas no Rio Grande do Sul. O alerta foi para que os moradores se protejam do clima gelado e evitem exposições desnecessária à estas temperaturas.

“Nesta quarta-feira (30), o frio segue intenso por conta da massa de ar polar que atua sobre o Sul do país. Há risco de geada generalizada nas áreas do interior gaúcho e novamente temperaturas negativas.

Na quinta-feira (1°), as temperaturas começam a subir de forma gradual no RS”, informou a Defesa Civil.