Canguçu, sábado, 20 de abril de 2024
Menu

Brigada Militar no I Encontro Nacional de Rondas, Patrulhas e Guardiãs Maria da Penha na Bahia

Nesta semana realizou-se o I Encontro Nacional de Rondas, Patrulhas e Guardiãs Maria da Penha em Salvador, na Bahia. A Brigada Militar, que foi a pioneira na instalação da Patrulha Maria da Penha no país, foi representada pela capitã Madalena Denzer Krüger Bösel, do 4° Batalhão de Polícia Militar, a qual faz parte do grupo […]


Nesta semana realizou-se o I Encontro Nacional de Rondas, Patrulhas e Guardiãs Maria da Penha em Salvador, na Bahia. A Brigada Militar, que foi a pioneira na instalação da Patrulha Maria da Penha no país, foi representada pela capitã Madalena Denzer Krüger Bösel, do 4° Batalhão de Polícia Militar, a qual faz parte do grupo de estudos das diretrizes de policiamento comunitário junto a PM3, incluindo em seus vértices de estrutura a patrulha maria da penha.

O objetivo principal do encontro foi estabelecer, através de ações de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, um padrão nacional de atuação. Além disso, a troca de experiências entre as várias polícias militares do país.

Representantes de 16 estados também participaram do evento: Alagoas, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins; Além das policiais militares, participaram do evento guardas civis metropolitanas que também desempenham papéis como Guardiãs.

Informações: Brigada Militar