Canguçu, sábado, 4 de maio de 2024
Menu

Brigada Militar de Canguçu supera Pelotas em atendimentos e autuações por perturbação da tranquilidade e sossego

O Canguçu Online conversou na manhã desta segunda-feira (15), com o Tenente Müller, responsável pelo comando da Brigada Militar de Canguçu, que revelou à reportagem do site que a Brigada Militar de nossa cidade está bastante atuante em relação a denúncias por perturbação de tranquilidade e sossego. O Tenente acrescentou que as atuações e abordagens […]


O Canguçu Online conversou na manhã desta segunda-feira (15), com o Tenente Müller, responsável pelo comando da Brigada Militar de Canguçu, que revelou à reportagem do site que a Brigada Militar de nossa cidade está bastante atuante em relação a denúncias por perturbação de tranquilidade e sossego. O Tenente acrescentou que as atuações e abordagens por este tipo de denúncia no município chegou a superar as mesmas denúncias e abordagens ocorridas no mesmo período em Pelotas, cidade com cerca de 343 mil habitantes, segundo a última pesquisa do IBGE de 2020.

Na sede da Brigada Militar localizada na rua Glicério Boaventura, no Centro, já praticamente não há mais espaço para armazenar os equipamentos de som que estão sendo apreendidos durante as abordagens dos policiais nas ocorrências geralmente registradas na cidade.

Müller argumentou com a reportagem que devido aos protocolos e regras da bandeira preta estabelecida no Estado, o julgamento dos processos estão parados no Fórum de Canguçu, o que acabada acumulando cada dia mais os produtos destas apreensões e gerando tempo para que as mesmas pessoas abordadas que tiveram seus equipamentos recolhidos, possam adquirir outros e seguirem desrespeitando e desacatando as leis.

– Não venho aqui de forma alguma tecer críticas à justiça pelo atraso de apuração e julgamento destes processos, pois sei e tenho plena convicção de que não depende do judiciário estas ações imediatas, mas sim da alteração nas regras de distanciamento estabelecidas pelas bandeiras por parte do governo que permitirão a volta das atividades – disse o Tenente Müller.

A Brigada Militar aceitou a divulgação da notícia no Canguçu Online até como forma de demostrar a comunidade que não parou de atuar, abordar e fazer com que a lei seja cumprida e respeitada dentro do município. Qualquer denúncia ou reclamação em respeito a este ou qualquer outro tipo de ocorrência, poderá ser feito na sede da companhia ou através dos telefones 190 e 3252-1275.

 

Quer receber todas as notícias na palma da sua mão? Entre no grupo de WhatsApp do Canguçu Online.