Canguçu, sábado, 20 de abril de 2024
Menu

Após troca de tiros com bandidos, Polícia Civil recupera carga de tabaco de Canguçu

Um roubo de um caminhão carregado com tabaco terminou com tiroteio no início da tarde desta quarta-feira (19). O crime ocorreu na BR-471, na localidade de Monte Castelo, em Pantano Grande, na manhã desta quarta-feira (19), após um Chevrolet Vectra preto se atravessar em frente ao veículo de carga. A carga estava avaliada em R$ […]


Um roubo de um caminhão carregado com tabaco terminou com tiroteio no início da tarde desta quarta-feira (19). O crime ocorreu na BR-471, na localidade de Monte Castelo, em Pantano Grande, na manhã desta quarta-feira (19), após um Chevrolet Vectra preto se atravessar em frente ao veículo de carga. A carga estava avaliada em R$ 170 mil.

Os quatro criminosos, que estavam no carro, dispararam contra o caminhão e levaram um idoso e o filho dele como reféns. As vitimas, que são de Canguçu, no sul do Estado, foram levadas no veículo até um sítio em Linha Taquari Mirim, no interior de Venâncio Aires. O jovem foi colocado no porta-malas.

Entenda o caso:
Caminhão roubado é encontrado sem a carga de fumo

A Polícia Civil, após rastreamento do caminhão, descobriu o destino do veículo e estava no local e no momento da abordagem, houve troca de tiros entre os policiais e os criminosos, que conseguiram fugir para um mato nas proximidades. O proprietário do local tem antecedentes por roubo.

A ação foi comandada pela Delegacia Regional da Polícia Civil. De acordo com o delegado regional, Luciano Fernandes Menezes, uma das armas usadas na ação foi roubada da Guarda Municipal de São Paulo. “Estamos perplexos com o envolvimento. Imaginávamos inicialmente que eram bandidos aqui da região. Prendemos o dono do sítio e a esposa dele e estamos trabalhando com, pelo menos, seis criminosos envolvidos na ação. Além, do casal, mais três, que trocaram tiros conosco e um outro que se envolveu no roubo do caminhão, hoje pela manhã” afirma.

Canguçu Online com informações do Portal Arauto e a colaboração do leitor Douglas Gomes