www.cangucuonline.com.br

Publicidade

Ações são realizadas no município após implementação das medidas de contenção da covid-19

Dias após o período previsto de vigência das medidas de contenção estabelecidas pela Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), algumas ações foram realizadas no município. Isso porque no início desta semana ocorreu um aumento de pessoas circulando pelas ruas de Canguçu.

As pessoas deslocaram-se para realização de pagamentos, compras de mantimentos e demais afazeres externos. Em razão disso, a Fiscalização Municipal esteve presente  pelas ruas e localidades do município a fim de atuar em casos necessários.


Alerta da Secretaria de Saúde

Apesar do grande número de pessoas vacinadas em nosso município, a pandemia ainda não acabou e o vírus continua circulando em nossa comunidade, alerta a Secretaria de Saúde. Por isso, é necessário manter todas as medidas de acordo com as ordens sanitárias, a fim de evitar a contaminação pela covid-19.

A fiscalização municipal continua com um intenso trabalho, com intuito de contribuir para o bloqueio da circulação do vírus em nossa cidade, conforme informado pela Prefeitura Municipal. Desde o início da pandemia, já foram realizadas mais de seis mil visitas. Além disso, os fiscais já realizaram mais de 222 notificações para adequação, e 109 pessoas foram autuadas por infração. Vale ressaltar, que o trabalho da fiscalização objetiva a conscientização.

“A Secretaria Municipal de Saúde informa que para contato com o Posto Central telefone utilizado é (53) 3252-1076. Para contato com a Vigilância Sanitária utilizar o contato (53) 3252-7042“.

Em primeiro momento, a ação é de orientação sobre os protocolos obrigatórios de enfrentamento à pandemia. Porém, quando necessário e o descumprimento é persistente, é realizada a adoção de medidas mais efetivas como neste caso, o auto de infração ou interdição cautelar, se for o caso.


Ações intensificadas nos finais de semana 

O serviço de fiscalização municipal atua tanto para pessoa física (cidadão), quanto para pessoa jurídica (estabelecimentos) e ocorre durante todos os dias da semana. No entanto, devido ao grande número de ocorrências aos finais de semana, ele vem sendo intensificado junto aos órgãos de segurança pública.


Medidas devem continuar

Apesar disso, cabe ressaltar, que nenhuma das medidas implementadas será eficaz contra o vírus sem a colaboração de todos. Por isso, a Secretaria de Saúde informou que as medidas preventivas devem ser continuadas, com o uso de máscara, álcool em gel, e distanciamento social.

Fonte: Secretaria de Saúde Municipal / Prefeitura Municipal

Comentários
Carregando...