Canguçu, domingo, 19 de maio de 2024
Menu

Veja como foi a formação de educadores de Canguçu para segurança nas escolas

Evento reuniu mais de 500 pessoas na última quinta-feira (20). Confira as instruções dos órgãos de segurança sobre como agir em casos de alerta:


Tendo em vista os últimos acontecimentos no país e ameaças de violência em escolas da região, na última quinta-feira (20) a Secretaria de Educação junto ao Gabinete de Gestão Integrada em Segurança (GGI) de Canguçu, promoveram uma formação sobre segurança nas escolas para diretores, professores e funcionários da rede municipal de educação. O evento aconteceu na sede do Esporte Clube Cruzeiro, pela manhã e durante a tarde, com a presença de mais de 500 pessoas.

Inicialmente, o Capitão Madruga destacou a necessidade de checar as informações antes de repassar. “O medo e o temor de coisas que não estão bem esclarecidas, tem feito as pessoas tomarem atitudes imprudentes. Por isso, reforço que é de extrema importância que se averigue a veracidade das informações e notícias recebidas no dia a dia”, comentou.

O delegado da Polícia Civil, Geovani Klipel, afirmou que a segurança pública está voltada para às escolas e que as equipes estão em constante monitoramento nas instituições. Destacou a importância do papel dos pais no cuidado com a tecnologia e da necessidade de monitoramento e fiscalização com o que é consumido pela criança na internet, o qual pode ser realizado através de aplicativos e sites.

O Secretário Executivo do GGI, José Luíz Cunha, apresentou o plano de contingência construído para prevenir ações de violência nas escolas de Canguçu. Além disso, mostrou aos presentes o mapeamento de câmeras de segurança em propriedades na cidade e no interior, realizado com o Projeto Câmeras Cidadãs.

Por fim, foi promovida uma palestra com a pedagoga Cristiane Beling, que abordou a saúde mental no período de pós pandemia e adentrando também no tema de violência nas escolas.

Foto: Prefeitura de Canguçu
Foto: Prefeitura de Canguçu
Foto: Prefeitura de Canguçu