Canguçu, domingo, 5 de maio de 2024
Menu

Polícia impede atentado em escola de Rio Grande

Cidade já estava em alerta sobre um possível atentado programado para a escola. Ação aconteceu nesta sexta-feira. Confira as apreensões:


Na manhã desta sexta-feira (17), a Polícia Civil de Rio Grande realizou uma ação para coibir um possível atentado a uma escola. Desde a última quarta-feira (15), a cidade já estava em alerta para uma possível ação programada para acontecer no Instituto Estadual de Educação Juvenal Miller. A situação agravou-se com a explosão de uma bomba em um banheiro da escola nesta semana. Ninguém ficou ferido.

Depois de analisarem as imagens de uma câmera, cedida pela escola, a Polícia identificou e apreendeu o menor, de 17 anos, autor da explosão e suspeito de estar por trás do planejamento do ato terrorista.

Na operação foram apreendidos:
– Sacos de pregos
– Diversos produtos químicos para produção de bombas caseiras
– Cerca de cinco facas
– Quatro celulares
– Arma de Paintball modificada caseira
– Cerca de seis discos de corte
– Diversas armas caseiras
– Estilingue

Também foi encontrado um caderno com anotações sobre como confeccionar bombas e armas, além do detalhamento de como aconteceria o ataque. O caderno também continha desenhos alusivos à violência.

A princípio o jovem estaria agindo sozinho. A família afirma que não notou nada de estranho no comportamento do adolescente e que não percebeu os materiais dentro da residência.

O menor de idade será encaminhado para o Ministério Público e a Polícia Civil segue investigando o caso.

 

*Com informações Grupo Oceano