www.cangucuonline.com.br

VÍDEO: Como a professora Clarice enfrentou o câncer bucal

1.488

A Prefeitura de Canguçu e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do Bairro Triângulo estão mobilizados na campanha Maio Vermelho, que reforça a necessidade de prevenção e detecção do câncer bucal.

Na próxima terça-feira, 28 de maio, serão feitos exames de diagnóstico em frente ao prédio da Prefeitura de Canguçu, das 9h às 16h.

Em um VÍDEO institucional da campanha, a professora Clarice Judite Redü Janke, 55 anos, conta como enfrentou o câncer bucal e como a exposição ao sol e o consumo de cigarro prejudicaram a sua saúde.

— A Clarice está curada, mas seguirá em acompanhamento por 5 anos — afirma a cirurgiã-dentista Beatriz Póvoa, do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), em entrevista ao Canguçu Online.

O VÍDEO foi produzido pela Prefeitura de Canguçu. ASSISTA:


ÁLCOOL, CIGARRO e SOL EM EXCESSO = PERIGO À VISTA
De acordo com Beatriz Póvoa, os principais fatores de risco do câncer de boca são o fumo, alcoolismo e a exposição solar.

— Em primeiro lugar, recomendo evitar hábitos como fumar, beber, se expor ao sol. Também é importante ficar muito atento a qualquer alteração nos lábios ou em toda a boca. Se observar algo, sugiro procurar um cirurgião-dentista para investigar o problema. Quanto mais cedo for diagnosticado o câncer, melhor serão as chances de recuperação.

MAIO VERMELHO COM MUTIRÃO DE ATENDIMENTO NO DIA 28
O mês de Maio é dedicado ao combate ao Câncer de Boca. Em Canguçu, o número de casos crescem a cada ano. A Secretaria Municipal de Saúde realiza diversas atividades para que o diagnóstico seja o mais precoce possível, como capacitação dos profissionais da rede pública e promoção de atividades preventivas junto à população.

— Deve procurar atendimento quem possui manchas brancas ou vermelhas, úlceras que não cicatrizam há mais de 15 dias ou aumentos de volume na região bucal. Fumantes, usuários de bebidas alcóolicas, em especial com idade superior a 40 anos, também devem buscar as atividades preventivas — convoca a cirurgiã-dentista Beatriz Póvoa.

Informações: Canguçu Online

Comentários
Carregando...