Canguçu, quinta-feira, 18 de abril de 2024
Menu

Secretário de Saúde Eliézer Timm se manifesta sobre aglomeração em posto de combustíveis

O secretário de saúde municipal, Eliézer Jorge Timm, se manifestou publicamente em seu perfil no Facebook na noite desta terça-feira (15), sobre um vídeo que está circulando em grupos do aplicativo WhatsApp que mostra imagens de várias pessoas reunidas na noite do último sábado (12), em um posto de combustíveis nas proximidades de Canguçu, totalmente […]


O secretário de saúde municipal, Eliézer Jorge Timm, se manifestou publicamente em seu perfil no Facebook na noite desta terça-feira (15), sobre um vídeo que está circulando em grupos do aplicativo WhatsApp que mostra imagens de várias pessoas reunidas na noite do último sábado (12), em um posto de combustíveis nas proximidades de Canguçu, totalmente aglomeradas e sem os devidos cuidados exigidos pelos órgãos de saúde para evitar a propagação e o contágio do novo Coronavírus.

Eliézer salientou em sua postagem que lamenta muito o fato ocorrido, e argumenta o cansaço e a preocupação da secretária de saúde e órgãos de segurança que estão trabalhando incansavelmente para evitar o contágio e manter a segurança das pessoas, que segundo Eliézer, não estão colaborando como deveriam.

Lamento o ocorrido, lamento por aqueles que cumprem suas obrigações, lamento pelos profissionais de saúde, pois para nós estas cenas são desestimulantes – escreveu Eliézer Jorge Timm.

Leia a postagem do secretário municipal de saúde em seu perfil no Facebook:

 

Boa noite.
Sobre o fato supostamente ocorrido no final de semana, referente a aglomerações em estabelecimento do município, segue relato.
Já havia expressado aqui que não tem fiscalização que chegue a tempo, precisamos contar com a compreensão de todos neste momento. Nossa Brigada Militar nos auxilia na manutenção da ordem e cumprimento das ações, porém temos crimes que ocorrem em nosso município e estes devem ser atendidos com prioridade.
Outra situação a ser ponderada é que os estabelecimentos são vistoriados, são multados quando há irregularidade e continuaremos atuando neste e em outros casos de forma rigorosa, o conteúdo está sendo analisado e as responsabilizações já estão sendo encaminhadas. Me entristece o fato ocorrido, na cena que se apresenta notamos pessoas que já procuraram serviços de saúde referente a Covid-19, que inclusive ja testou por suspeita ao apresentar sintomas em momentos passados.
Lamento o ocorrido, lamento por aqueles que cumprem suas obrigações, lamento pelos profissionais de saúde, pois para nós estas cenas são desestimulantes. Ninguém ganha nada com isso, perde o comércio, perde a saúde, perde o município, perde o estabelecimento e também os que ali estavam e se expuseram em um ato de irresponsabilidade e imaturidade.
Agora é torcer para que de tudo certo, não ocorra nenhum surto e que possamos continuar vigilantes e cumprindo com nossas responsabilidade para o bem de toda comunidade.

 

Leia também:

Vídeo que está circulando em grupos do WhatsApp registra aglomeração em Canguçu na noite do último sábado

 

 

Leia a postagem de Eliézer na íntegra: