Canguçu, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Menu

RS tem 85 casos confirmados de coronavírus

O Rio Grande do Sul chegou a pelo menos 85 casos confirmados de coronavírus até as 22h deste domingo (22). Os novos casos registrados pela Secretaria neste domingo são de Porto Alegre (5 casos), Bagé (3), Lajeado (2), Santo Antônio da Patrulha, Canoas, Torres e Osório (um caso cada). Às 22h52min, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou […]


O Rio Grande do Sul chegou a pelo menos 85 casos confirmados de coronavírus até as 22h deste domingo (22). Os novos casos registrados pela Secretaria neste domingo são de Porto Alegre (5 casos), Bagé (3), Lajeado (2), Santo Antônio da Patrulha, Canoas, Torres e Osório (um caso cada). Às 22h52min, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou que Porto Alegre tem 60 casos, 20 a mais do que havia divulgado a secretaria estadual, o que aumentaria o total para 105 ocorrências.

Também neste domingo, o Ministério da Saúde atualizou os casos no Brasil. São 1.546 casos confirmados, com 25 óbitos – 22 em São Paulo e três no Rio de Janeiro.

 

As autoridades reforçaram o pedido para as pessoas ficarem em casa como medida para evitar o aumento rápido no número de pessoas contagiadas e consequente colapso no sistema de saúde. Ao citar a persistente movimentação nas ruas, o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta disse que “é preciso definir o que é serviço emergencial”.

 

Na sexta-feira (20), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, decretou calamidade pública no Estado e anunciou medidas mais duras de combate à pandemia, incluindo a proibição do transporte interestadual e a redução de 50% na capacidade dos ônibus intermunicipais.

A partir desta terça-feira (24), estarão abertas as inscrições para contratação emergencial de biólogos, farmacêuticos, enfermeiros e médicos para se juntar à Secretaria Estadual da Saúde (SES) na frente de trabalho de combate ao coronavírus.

 

Em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado (DOE),  foram publicados, na última sexta-feira (20), dois editais de Processo Seletivo Simplificado. Confira mais detalhes aqui

 Tudo o que você quer saber sobre coronavírus: clique aqui para ver as dúvidas de leitores que já foram respondidas

Informações: GaúchaZH