Projeto autoriza a compra de 100 testes para Covid-19 e 5 mil máscaras
A Câmara de Vereadores de Canguçu aprovou o Projeto de Lei apresentado pelo vereador Neviton Nornberg (PDT) que autoriza a Prefeitura de Canguçu a comprar 100 exames laboratoriais para teste do Coronavírus e a adquirir 5 mil máscaras de proteção para famílias em vulnerabilidade social. Uma das ações mais eficazes neste enfrentamento é a utilização […]
A Câmara de Vereadores de Canguçu aprovou o Projeto de Lei apresentado pelo vereador Neviton Nornberg (PDT) que autoriza a Prefeitura de Canguçu a comprar 100 exames laboratoriais para teste do Coronavírus e a adquirir 5 mil máscaras de proteção para famílias em vulnerabilidade social.
Uma das ações mais eficazes neste enfrentamento é a utilização de máscaras faciais como forma a evitar a propagação do vírus. A verificação através de exames laboratoriais dos casos suspeitos de COVID-19 para sua comprovação ou descarte é crucial para o enfrentamento da Pandemia e há demora dos resultados por parte do LACEN com relação aos casos dos municípios. Isso pode afetar profundamente questões fundamentais como isolamento, tratamento e rastreamento dos casos, justificando ações para o aceleramento deste processo.
Neviton Nornberg, ao Canguçu Online.
Confira como irá funcionar:Artigo 1°
Fica autorizado o Poder Executivo Municipal a adquirir até 100 (cem) exames laboratoriais da rede privada de saúde para comprovação do COVID 19 a ser utilizado a critério da Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de agilizar a comprovação e/ou descarte dos casos com fim de rastrear a linha de contágio e seu enfrentamento.
Artigo 2º
Autoriza de igual forma, o Poder Executivo Municipal a adquirir até 5.000 (cinco mil) unidades de Máscaras preventivas ao contágio do COVID 19 a serem distribuídas as famílias consideradas em vulnerabilidade social.
Artigo 3º
Servirá de cobertura para as despesas decorrentes desta Legislação os valores aportados em rubricas destinadas a suportas os gastos relativos ao combate a Pandemia da COVID 19.
Informações: Canguçu Online