Canguçu, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Menu

Primeira cirurgia eletiva é realizada no Hospital de Caridade

O Hospital de Caridade de Canguçu (HCC) realizou, na terça-feira (30), a primeira cirurgia eletiva após a reabertura do Centro Cirúrgico para procedimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).A paciente, que aguardava há mais de dois anos o procedimento, teve sua alta médica 48h após a realização do procedimento. Segundo a gestão da instituição hospitalar, […]


O Hospital de Caridade de Canguçu (HCC) realizou, na terça-feira (30), a primeira cirurgia eletiva após a reabertura do Centro Cirúrgico para procedimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A paciente, que aguardava há mais de dois anos o procedimento, teve sua alta médica 48h após a realização do procedimento. Segundo a gestão da instituição hospitalar, os pacientes que ainda se encontram na lista de espera estão sendo chamados para consultas de avaliação e tendo suas cirurgias agendadas.

Com a manutenção desta rotina, a previsão de zerar a fila é para setembro deste ano. Os recursos para manutenção deste serviço são repassados pela Prefeitura de Canguçu e pela Câmara Municipal de Vereadores.

Canguçu Online, com informações da Prefeitura de Canguçu.