Canguçu, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Menu

Prefeito Vinícius Pegoraro está em isolameno social

 O prefeito Vinícius Pegoraro (MDB) divulgou nesta segunda-feira (19) ter recebido orientação médica para realizar isolamento social. Ele informou que uma pessoa, a qual teve contato na última semana, foi positivada com covid-19. Embora seu teste tenha dado negativo, Pegoraro aguardará novo exame: “um teste de antígeno negativo não é capaz de excluir o diagnóstico […]


 

O prefeito Vinícius Pegoraro (MDB) divulgou nesta segunda-feira (19) ter recebido orientação médica para realizar isolamento social. Ele informou que uma pessoa, a qual teve contato na última semana, foi positivada com covid-19. Embora seu teste tenha dado negativo, Pegoraro aguardará novo exame: “um teste de antígeno negativo não é capaz de excluir o diagnóstico e é indicada a complementação com RT-PCR. Por isso, a médica que me atendeu solicitou a realização do RT-PCR.”

Após ter percebido sintomas gripais leves, se deslocou imediatamente para o Pronto Atendimento Municipal. No local, realizou um teste de antígeno para covid-19, que deu negativo. O prefeito continuará trabalhando remotamente, irá aguardar o resultado em casa, desmarcando, assim, sua agenda presencial.

“Quero alertar as pessoas que estiveram comigo no gabinete ou em agendas externas nos últimos dias, para que fiquem atentas ao aparecimento de qualquer sintoma e se necessário busquem atendimento médico”, reforçou.