Canguçu, quinta-feira, 2 de maio de 2024
Menu

Pouco mais da metade do público alvo vacinou-se contra a Influenza em Canguçu

A campanha foi prorrogada no início deste mês e 16 mil doses foram aplicadas na cidade. Saiba onde se vacinar e a importância


O governo estadual ampliou a duração da campanha de imunização contra o vírus da Influenza no início deste mês. Programada para encerrar no dia 31 de maio, a vacinação continua no Rio Grande do Sul enquanto durarem os estoques. Em Canguçu, pouco mais da metade do público alvo foi vacinado.

Até este sábado (10), 52,12% das pessoas aptas a receberem o imunizante contra a gripe receberam as doses. Cerca de 16,5 mil de um total 25,5 mil vacinas foram aplicadas no município.

A Secretaria Municipal da Saúde reforça a importância de buscar a vacina contra a gripe, principalmente neste contexto de mudanças bruscas nas temperaturas e com a chegada do frio mais intenso. Neste momento, os atendimentos à pessoas com síndromes gripais se intensificam e geram lotações, principalmente no Pronto Socorro e na Unidade Materno Infantil. É reforçada também a orientação para que a população busque o atendimento médico nas UBSs e ESFs de Canguçu, que também são qualificadas para receberem pessoas com síndromes gripais, inclusive crianças. Desta forma, evita-se a superlotação, demora nas consultas e agravamentos de quadros simples.

Locais de vacinação em Canguçu

Pessoas a partir dos 6 meses de idade podem receber o imunizante contra o vírus Influenza nos seguintes locais:
– ESF Triângulo, Vila Nova e Vila Fonseca, das 8h às 15h.
– ESF Diogo Fonseca e ESF União, todos os dias, das 08h30min às 14h30min.
– UBS da zona rural: disponível nos dias de atendimento na localidade