Canguçu, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Menu

Metade da população adulta de Canguçu está vacinada contra a covid-19

Até a última segunda-feira (12), os agentes de saúde de Canguçu vacinaram mais de 28 mil canguçuenses com a primeira dose da vacina contra a covid-19. O município que neste momento imuniza pessoas com 33 anos ou mais já registrou 4.502 casos positivos de coronavírus.A vacinação segue acontecendo diariamente, seguindo os cronogramas divulgados pela Secretaria […]


Até a última segunda-feira (12), os agentes de saúde de Canguçu vacinaram mais de 28 mil canguçuenses com a primeira dose da vacina contra a covid-19. O município que neste momento imuniza pessoas com 33 anos ou mais já registrou 4.502 casos positivos de coronavírus.

A vacinação segue acontecendo diariamente, seguindo os cronogramas divulgados pela Secretaria de Saúde Municipal. Em decorrência da suspeita de dois casos da variante delta no RS, originária da Índia, a quantidade de doses de vacinas Astrazeneca reservadas para a segunda dose na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), a Secretaria Estadual da Saúde e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do RS definiram a antecipação de 12 para 10 semanas o intervalo entre as doses da vacina contra a covid-19 dos fabricantes Astrazeneca e Pfizer.