Mais respiradores para a população
O município está em tratativas para a compra de três novos respiradores, essenciais para o tratamento de pacientes com quadro mais grave de Covid-19. Atualmente, o Hospital de Caridade de Canguçu tem um total de 13 respiradores. Oito estão em perfeitas condições de uso e cinco passam por revisão técnica e serão entregues ao hospital […]
O município está em tratativas para a compra de três novos respiradores, essenciais para o tratamento de pacientes com quadro mais grave de Covid-19. Atualmente, o Hospital de Caridade de Canguçu tem um total de 13 respiradores. Oito estão em perfeitas condições de uso e cinco passam por revisão técnica e serão entregues ao hospital neste dia 17 de maio. Os respiradores fazem parte da estrutura montada no hospital, que reservou 15 leitos clínicos para atendimento de pacientes com Covid-19.
Os respiradores são a última esperança para a maioria dos pacientes gravemente afetados pelo novo coronavírus. Estima-se que 5% dos pacientes com Covid-19 acabem sofrendo a chamada síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA). O que o respirador faz é empurrar o ar para dentro do paciente e fornece não apenas ar, mas até 100% de oxigênio, ou seja, muito mais oxigênio do que respiramos normalmente. Quando há inflamação, esse processo que, em condições normais usa muito pouca energia, torna-se muito mais difícil para o paciente e pode acabar esgotando-o.
Informações: Prefeitura Municipal