Canguçu, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Menu

Lixo de pacientes com Covid-19 em isolamento domiciliar precisa de cuidado redobrado

O trabalho de limpeza pública é essencial para a saúde da população e não pode parar neste momento. Por isso, os colaboradores da limpeza urbana, tanto da coleta orgânica quanto da coleta seletiva estão seguindo todas as medidas preventivas e de higiene para garantir o seu próprio bem-estar, o de suas famílias e da comunidade.Mas, […]


O trabalho de limpeza pública é essencial para a saúde da população e não pode parar neste momento. Por isso, os colaboradores da limpeza urbana, tanto da coleta orgânica quanto da coleta seletiva estão seguindo todas as medidas preventivas e de higiene para garantir o seu próprio bem-estar, o de suas famílias e da comunidade.

Mas, toda a população precisa ajudar. A maneira de descartar o lixo doméstico em tempo de pandemia do novo coronavírus exige atenção redobrada.

Por isso, preste atenção nas orientações de como descartar o seu lixo corretamente, principalmente se tiver algum caso suspeito ou confirmado na residência.

 Sem suspeita de Covid-19 em casa
– Continue separando o lixo reciclável do comum;
– Luvas e máscaras podem ser descartadas no lixo comum;
– Coloque os sacos para coleta de acordo com o dia e horário do recolhimento na sua rua.

Com suspeita da Covid-19 em casa
– Não separe mais o lixo reciclável do comum;
– Use 2 sacos para acondicionar o lixo e não esqueça de fechá-los corretamente;
– Os sacos devem ser fechados com lacre ou nó quando tiverem até 2/3 (dois terços) de sua capacidade. Não deve-se encher o saco até a borda, deixar espaço para fechar sem se contaminar;
– Coloque os sacos para coleta de acordo com o dia e horário do recolhimento na sua rua.

Fonte: Prefeitura Municipal