Canguçu, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Menu

Hospital deve voltar a realizar 25 cirurgias eletivas por mês

Na tarde desta segunda-feira (1º), uma reunião entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo alinhou detalhes sobre o funcionamento das cirurgias eletivas no Hospital de Caridade de Canguçu (HCC). A Câmara Municipal de Vereadores deverá repassar ao Hospital a quantia de R$ 40 mil mensais para a retomada do serviço.Inicialmente, as cirurgias serão retomadas […]


Na tarde desta segunda-feira (1º), uma reunião entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo alinhou detalhes sobre o funcionamento das cirurgias eletivas no Hospital de Caridade de Canguçu (HCC). A Câmara Municipal de Vereadores deverá repassar ao Hospital a quantia de R$ 40 mil mensais para a retomada do serviço.

Inicialmente, as cirurgias serão retomadas em maio, devendo atender 25 pacientes mensais. Hoje a fila de espera para cirurgias no município é de 90 pacientes. Com o ritmo de trabalho atendendo lista e emergências, espera-se zerar a fila até setembro de 2019.

Em abril, já começarão a ser marcadas as avaliações com os primeiros pacientes que serão atendidos já em maio. Os pacientes que se encontram na fila de espera receberão uma ligação para agendamento de consulta de avaliação. Neste processo, toda a regularização será realizada pela Secretaria de Saúde, que passará o paciente já apto a cirurgia ao hospital.

A partir de 15 de abril já haverá plantão de sobreaviso para atender urgências e emergências cirúrgicas.

As cirurgias eletivas irão respeitar a capacidade física e humana do Hospital de Caridade. Em caso de necessidade de cirurgias de maior complexidade, a demanda será repassada a outros hospitais capacitados.

Canguçu Online, com informações da Prefeitura de Canguçu.